Logo
Imprimir esta página

Congresso do Meio Ambiente de Poços de Caldas inicia as atividades da semana da primavera com ação de plantio de mudas

Ação ocorrerá na próxima segunda dia 20 de setembro e conta com o apoio de diversas instituições e autoridades

O Congresso Nacional do Meio Ambiente de Poços de Caldas, em 2021 atingindo maioridade com 18 edições, abre suas atividades com um plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas no próximo dia 20 de setembro, a partir das 10h30. A data simboliza a semana que se inicia a primavera e também é comemorado o dia da árvore, 21 de setembro, data inclusive que abre o Congresso.

As mudas foram doadas pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho epelo Jardim Botânico de Poços de Caldas e o plantio faz parte das atividades do Congresso que nessa edição também se torna internacional, projetando ainda mais o nome da cidade como um local preocupado com as questões ambientais. Ao todo serão doadas 300 mudaspara o município e o plantio será realizado no Bairro Elvira, em um jardim revitalizado pela Prefeitura Municipal, à Rua Maria Grazia Errico. A área foi indicada pela Secretaria.

Municipal de Planejamento e Meio Ambientee contou com o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Serviços Públicos que preparou as covas para receber as mudas já formadas.

Foram convidadas autoridades de Poços para realizar os primeiros plantios, dando assim início às atividades do 18º. Congresso Internacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas. São elas: Prefeito Municipal Sergio Azevedo, Secretário de Governo Celso Donato, Secretário de Planejamento e desenvolvimento Urbano Antônio Carlos Alvisi, Secretário de Serviços Públicos Antonio Donizette Albino,Vereadora Regina Maria Cioffi Batagini, o presidente da Câmara Municipal Marcelo Heitor da Silva, o vice prefeito Julio Cesar Freitas, o Secretário de Turismo Ricardo Fonseca Oliveira,Joelmar Lucas de Andrade, Diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente (DMMA),o presidente da Comissão Técnica do Congresso professor Claudiomir Silva Santos, além de representantes da Danone eda Eletrobras Furnas, patrocinadoras do Congresso, Alessandro Antonio Medeiros Cardoso (Gerente da Divisão de Operação de Furnas de Poços de Caldas), Alvaro Jose Fernandes Passos (operador Furnas) e Gustavo Henrique Carvalho de Faria.

O evento também contará com a participação da imprensa e outros convidados. Para a coordenadora geral do Congresso Gisele Ferreira da GSC Eventos, esse é um dos momentos mais importantes da edição desse ano, “para nós é muito gratificante realizar uma atividade presencial do Congresso com o plantio de mudas de árvores bem na semana que inicia a primavera, enfatiza ela, para nós é um ato simbólico que marca o compromisso que sempre tivemos através do Congresso de Meio Ambiente que é o de preservar, valorizar, fomentar e estimular a natureza para que ela nos presenteie com frutas e flores” destaca Gisele Ferreira.

O 18 CNMAPC acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro em plataforma virtual e contará com a participação de mais de 650 congressistas de todas as partes do Brasil e exterior. O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho (IFSULDEMINAS) e apoio institucional da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor) e conta com o patrocínio da Eletrobras Furnas e Danone.Inscrições pelo site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto