Logo
Imprimir esta página

Movida inicia 2ª fase do plantio no Araguaia com mais de 900 mil mudas nativas

Projeto permitirá captura de CO2 e recuperação da biodiversidade e da economia local

Projeto de reflorestamento do Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia passa pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e Maranhão.

A Movida Aluguel de Carros, primeira locadora de capital aberto do mundo a receber a Certificação de Empresa B, iniciará a segunda fase do plano de recuperação do Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia, um dos maiores projetos de reflorestamento do mundo. A partir de outubro até o final de 2022, a empresa pretende plantar mais 900 mil mudas de árvores nativas, em parceria com a ONG Black Jaguar Foundation.

O corredor é um dos principais do Brasil, conectando dois dos mais importantes ecossistemas do planeta, a floresta Amazônica e o Cerrado, uma área de 10,8 milhões de hectares, com 2.600 km de comprimento e 40 km de largura e que passa por 112 municípios de seis estados (GO, MT, MS, PA, TO e MA).

No total, a locadora executará o plantio de um milhão de mudas de árvores nativas em pouco mais de dois anos, que resultará no sequestro de 146.000 toneladas de CO2eq da atmosfera no decorrer dos próximos 26 anos e permitirá a recuperação da fauna e da flora, além de proporcionar geração de emprego e renda para as comunidades locais.

“Em pouco mais de um ano de crescimento das primeiras 100 mil mudas, já começamos a ver a restauração do ecossistema, com moradas de passarinhos e outros animais. É muito gratificante perceber que as locações do Programa Carbon Free da Movida estão proporcionando o retorno da vegetação e da vida neste bioma tão importante para o País”, comenta Welligton Barros, da área de sustentabilidade da Movida.

A Movida atua em projetos de reflorestamento e trabalha para reduzir as emissões de gases do efeito estufa há mais de uma década. Além do Programa Carbon Free, a empresa possui outras iniciativas como o carro elétrico e as lojas ecoeficientes. Estas ações fazem parte da estratégia da companhia em se tornar carbono zero até 2030 e carbono positivo até 2040.

Para mais informações sobre o plantio no Corredor do Araguaia e o Programa Carbon Free acesse a página de sustentabilidade da Movida: clique aqui

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas, triciclos e Tuk-tuks elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes, e já possui carros elétricos para locação.

Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL, abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após investimentos de mais de R$9 bilhões nos últimos três anos, conta com uma frota de mais 134 mil veículos, 199 lojas de aluguel de carros e 73 de seminovos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto