Logo
Imprimir esta página

Embrapa Cocais e parceiros realizam cursos sobre mandiocultura e consórcio rotacionado na agricultura familiar

O mês de setembro vem recheado de cursos voltados para técnicos, extensionistas, professores, estudantes, produtores, multiplicadores e interessados sobre a produção de mandioca e o Consórcio Rotacional para Inovação na Agricultura Familiar – CRIAF. Dois deles serão virtuais e poderão ser acessados pelo You tube da Embrapa e um deles será presencial.

No dia 22 de setembro, das 8h às 12h, será o “Curso virtual para formação de multiplicadores visando a obtenção de manivas com qualidade fitossanitária no âmbito do Projeto Ambev”, das 8h às 12h, que terá como temas das palestras “Reniva: características, importância, benefícios e custos”, ministrada por Hermínio Souza Rocha, analista da Embrapa Mandioca e Fruticultura; “Características importantes para obtenção e seleção de manivas para plantio”, José de Ribamar Costa Veloso, pesquisador da Embrapa Cocais, e “Doenças na cultura de mandioca: um dos entraves na produção”, com o professor Cláudio Belmiro Maia, da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.

Nessa mesma data, 22 de setembro, das 8h às 17h, será a vez do curso presencial “Desafios da produção de mandioca no Maranhão”, que tem como objetivo transferir informações tecnológicas de manejo da cultura da mandioca para extensionistas da região dos Lençóis Maranhenses, especificamente nos municípios de Barreirinhas, Presidente Juscelino e Morros.

Finalizando o ciclo, dia 30 de setembro das 8h às 12h, haverá o curso virtual “Desafios da produção da mandioca na Amazônia Maranhense”, realizado em parceria com o Fundo Amazônia.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Contatos: / 98 3878-2222

Núcleo de Comunicação Organizacional - NCO da Embrapa Cocais. Edição nº 151, de 21/09/2021. Redação: Flávia Bessa.

Colaboração: Renata Oliveira e José Rey.

Informamos que seus dados encontram-se no mailing da Embrapa Cocais com a única finalidade de envio de sugestões de pauta e notícias. Os dados pessoais que temos em nossos registros são nome e e-mail. Caso não queira constar mais no nosso mailing, favor solicitar a sua exclusão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto