Logo
Imprimir esta página

Como anda a fertilidade das suas éguas?

Lançamento da Botupharma, Reprodutora Plus® auxilia na fertilidade das éguas - Divulgação/Botupharma Lançamento da Botupharma, Reprodutora Plus® auxilia na fertilidade das éguas - Divulgação/Botupharma

Produto disponível no mercado brasileiro contribui para o aumento de fertilidade em éguas doadoras de embrião em programas de ICSI e de éguas idosas

Uma boa fertilidade em éguas reprodutoras está ligada a diversos fatores.

Em primeiro lugar, é preciso saber que as éguas são ‘poliéstricas estacionais’, ou seja, apresentam ciclos estrais periódicos, durante mais ou menos metade do ano.

Além disso, algumas éguas desenvolvem alguns problemas de fertilidade, que afetam diretamente na eficiência da reprodução. É o caso de éguas idosas, conhecidas por terem menor qualidade de oócitos e consequentemente, menor fertilidade e de éguas com problemas reprodutivos que não respondem a técnicas de transferência de embrião convencional. Nesse último caso, ela pode ser inserida em programas de Injeção Intracitoplásmica de Espermatozoide – ICSI, que permite viabilizar gestações de oócitos recuperados.

Reprodutora Plus®

Foi pensando nesses dois casos que a Botupharma lançou recentemente o Reprodutora Plus®, o primeiro produto desenvolvido especificamente para aumentar a taxa de fertilidade de éguas doadoras de embrião em programas de ICSI e de éguas idosas.

De acordo com Daniel Pasquini, diretor Botupharma, especialista em reprodução, o oócito das éguas é rico em lipídios, que servem como fonte de energia para a maturação deste e consequente melhor desenvolvimento do embrião.

Dessa forma, a obtenção de lipídios pelas éguas é feita através da dieta, em que as quantidades são extremamente variáveis a depender da estação do ano, tipo de forragem e concentrado consumido por estes animais. “Por isto, a suplementação garante que os animais recebam o aporte necessário para o desenvolvimento uterino e ovarino durante todo ano”, ressalta.

Dito isso, vale destacar que o Reprodutora Plus® possui altas concentrações de L-Carnitina, Arginina e Ômega 3, que combinados, propiciam melhora da função metabólica do oócito e desenvolvimento embrionário das éguas suplementadas, consequentemente aumentado as taxas de fertilidade e de concepção.

Ainda segundo Pasquini, a L- Arginina, melhora a qualidade do folículo ovulatório e a angiogênese uterina, responsável pelo suprimento e fluxo sanguíneo da placenta e essencial para a manutenção da gestação. “Além disto, a Arginina promove também uma melhor eliminação de fluido pós-parto (clearance), essencial para evitar infecções e diminuir o intervalo entre partos”, destaca.

Já a L- Carnitina é considerada um potente antioxidante, que auxilia também na melhora da qualidade de oócitos, especialmente em éguas idosas. E por fim, as altas concentrações de Ômega 3 melhoram a saúde uterina e o equilíbrio hormonal, considerados essenciais para desenvolvimento de folículos e tem efeitos anti-inflamatório, antioxidante e imunoestimulante.

Sobre a Botupharma

A Botupharma foi fundada em 2010 a partir da união de médicos veterinários com décadas de experiência em pesquisas científicas relacionadas à biotecnologia animal. Em seu corebusiness, estão pesquisadores renomados trabalhando para desenvolver produtos inovadores. Seu parque fabril atende aos mais rígidos padrões de produção mundiais, garantindo alta qualidade e confiabilidade aos seus produtos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto