Logo
Imprimir esta página

UPL lança Evolution, solução inovadora com tecnologia multissítio contra o complexo de doenças fúngicas da soja

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, investiu anos em pesquisa para colocar à disposição da agricultura brasileira uma moderna e potente solução contra o complexo de doenças fúngicas que atacam a soja. Chegou Evolution, fungicida com formulação inovadora, que combina três princípios ativos (mancozebe, azoxistrobina e protioconazol), que se complementam e são altamente eficazes para defender os cultivos contra os crescentes desafios sanitários da soja e no manejo da resistência.

"Evolution é o resultado de um longo processo de pesquisa e desenvolvimento. Antes do seu lançamento, foi testado em diversas e diferentes áreas de plantio, o que reforça o compromisso da UPL em ajudar os agricultores a produzir cada vez mais e com sustentabilidade. Afinal, os fungos são os principais inimigos da cadeia: sem o tratamento adequado, esses inimigos da produtividade podem provocar perdas de até 80% da colheita da oleaginosa", afirma Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL Brasil.

Evolution tem eficácia garantida contra as cinco principais doenças que comprometem o sucesso da sojicultura. São elas: antracnose (Colletotrichum truncatum), crestamento-foliar (Cercospora kikuchii), mancha-alvo (Corynespora cassiicola) e oídio (Microsphaera diffusa), além da temível ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), que sozinha pode causar a perda de oito a cada 10 sacas de soja. Esta doença causa "pontuações" de cor escura na planta. Disseminadas, comprometem o desenvolvimento, causando elevados prejuízos.

"Considerando a produtividade média da safra de 2020/2021, estimada em 58 sacas por hectare, sem o eficaz controle dos problemas fitossanitários a produção de soja poderia cair dramaticamente, entre 9 e 46 sc/ha, de acordo com a doença e sua intensidade. O potencial de prejuízos, considerando o preço médio da saca, seria de quase R$ 8 mil por hectare. Por isso, os agricultores devem ter especial atenção aos fungos. “Evolution chega no mercado com sua eficácia comprovada, para contribuir com o agricultor e ajudá-lo a vencer a guerra contra as doenças da soja", afirma o gerente da UPL Brasil.

Evolution possui tecnologia multissítio, conceito criado pela UPL que oferece ação simultânea de diferentes ingredientes ativos em diversos pontos do metabolismo dos fungos. Essa tecnologia ajuda a diminuir consideravelmente a possibilidade de as doenças criarem resistência aos defensivos. Além disso, é um importante aliado diante de mutações que os fungos possam sofrer.

"O novo fungicida da UPL contribuirá para a proteção e a exploração do máximo rendimento da soja, gerando praticidade e flexibilidade de aplicação, com o uso indicado para diferentes momentos do ciclo de cultivo, proporcionando plantas mais verdes e mais saudáveis, além de aumentar a qualidade da soja. Tudo isso com facilidade de aplicação, sem necessidade de mistura de tanque, e mantendo altos níveis de controle. Esses são os compromissos de Evolution", ressalta Marcelo Figueira.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que redefine a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 13.600 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto