Logo
Imprimir esta página

Expedição que quer traçar um panorama da criação de gado confinado no país realiza sua terceira e última etapa

Expedição que quer traçar um panorama da criação de gado confinado no país realiza sua terceira e última etapa

Em seu último trajeto, Confina Brasil 2021 vai percorrer os estados do Tocantins, da Bahia, de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro

A Confina Brasil 2021, iniciativa que tem como objetivo realizar um raio-X no cenário da criação de gado confinado no país, começou a sua terceira e última etapa, nesta quarta-feira (8), no estado do Tocantins. Até o final de setembro, a expedição pretende visitar 44 propriedades rurais que se dedicam, entre outros projetos agropecuários, à produção intensiva de carne bovina, em mais de 30 municípios, distribuídos entre os estados de Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Na sua etapa mais recente, a Confina Brasil 2021 visitou propriedades produtoras nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Pará, conhecendo especificidades das fazendas dedicadas à pecuária intensiva nestas regiões. Foram ao menos 54 confinamentos visitados. Até o final da expedição, 120 propriedades serão analisadas ao total por especialistas e empresas parceiras do projeto, abrangendo cerca de 2 milhões de cabeças de gado.

A iniciativa é realizada por associações de pecuaristas e empresas parceiras, dentre as quais a Casale Equipamentos, a maior produtora de soluções pecuárias destinadas à alimentação de gado confinado na América Latina. Na prática, a iniciativa permite que profissionais das empresas patrocinadoras do projeto vivenciem a realidade do produtor rural, identificando tendências e suas maiores dores e demandas.

De acordo com Jaqueline Casale Pizzolato, zootecnista e Diretora Comercial da empresa de soluções para pecuária Casale Equipamentos, a agenda do Confina Brasil é extremamente estratégica para a companhia. Isso porque, segundo a especialista, além de ser um investimento de desenvolvimento profissional para o time de campo, ao vivenciar realidades diversas da pecuária, também permite uma análise para desenvolvimento de novas soluções.

“Cada região do País apresenta suas peculiaridades: são diferentes condições de produção agrícola, de clima, da genética do gado. Tudo isso impacta na realidade da nutrição animal e, consequentemente, na estratégia do negócio. O Confina Brasil é uma oportunidade para vivenciar de pertinho cada detalhe dessas diferentes rotinas, e também trocar muito conhecimento. Neste contexto, nosso trabalho consiste em contribuir com nossa bagagem e aprendizados de 57 anos em conhecimento técnico de equipamentos, e entender como nossas soluções podem ser melhor utilizadas especificamente dentro daquela realidade”, explica Jaqueline.

Sobre a Casale

A Casale é referência em tecnologia para pecuária bovina na América Latina. A companhia abastece todo o mercado nacional com equipamentos de alta tecnologia, de vários modelos e tamanhos, além de exportar para os países como Paraguai, Bolívia, Colômbia, Uruguai e Cuba. Atualmente, a Casale lidera o mercado nacional de misturadores e a meta é intensificar a internacionalização, liderando globalmente este mercado.

Fundada em 1964, a empresa foi liderada de 1981-2020 por Celso Casale, que hoje preside o Conselho Consultivo e passa desde 2014 por um estruturado processo de sucessão familiar aos filhos Jaqueline e Mario Casale, que ocupam função executiva e também no conselho, e Erika, membra do Conselho Consultivo. Está localizada estrategicamente às margens da Rodovia Washington Luís, em São Carlos, interior de São Paulo. A Casale conta com mais de 221 colaboradores e possui equipe de vendas e pós-venda distribuída nos principais estados do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto