Logo
Imprimir esta página

Suplementação nutricional e bem-estar animal contribuem para maior produção de leite

Suplementação nutricional e bem-estar animal contribuem para maior produção de leite

A alta produtividade na pecuária leiteira está diretamente relacionada à nutrição adequada, à saúde e ao bem-estar animal. “Fazendas onde o bem-estar e a nutrição são levados a sério e feitos de maneira correta têm animais alojados com conforto térmico, bom tamanho dos cochos para que as vacas consumam ao mesmo tempo, dieta balanceada de maneira correta e estável, animais em ótimas condições zootécnicas e rebanhos produtivos e saudáveis, além de conta com colaboradores treinados a manejar os animais de forma racional”, explica o zootecnista Leonardo Ribeiro, assistente técnico comercial da Auster Nutrição Animal.

“O bem-estar animal nada mais é que relação harmônica entre o animal e o ambiente, tendo como características principais ótimas condições físicas e fisiológicas e alta qualidade de vida, de modo que possam expressar todo o seu potencial genético. "Já a alimentação influencia na composição do leite, principalmente na concentração de gordura", completa Leonardo Ribeiro.

De acordo com o profissional da Auster, fatores como estresse térmico, grandes distâncias a percorrer e desbalanceamento nutricional, com alta quantidade de carboidratos não fibrosos, sem fibras fisicamente efetivas, sem tamponantes ou aditivos que auxiliem o ambiente ruminal, comprometem o bem-estar das vacas leiteiras, provocando mudanças no seu metabolismo e, consequentemente, afetando a produção e a qualidade do leite. ‘O resultado são perdas econômicas”, diz.

A Auster Nutrição Animal possui em seu portfólio Prius, suplemento que ajuda no alinhamento de nutrição e bem-estar necessários às vacas de leite. Prius é fonte de energia sem ocasionar estresse calórico, além de não conter carboidratos não estruturais, reduzindo concentrações de amido e açúcares nas dietas, o que favorece o ambiente ruminal e mantêm os rebanhos livres de acidose, resultando em concentrações adequadas de gordura no leite. “Nosso papel é colocar à disposição dos produtores de leite soluções modernas e eficazes que ajudem as vacas a produzir mais e melhor”, ressalta Ribeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto