Logo
Imprimir esta página

Empresa de marcação a laser em peças e máquinas agrícolas chega ao mercado brasileiro

Gravomark nasce incorporando, no Brasil, a marca e as linhas de produtos da Gravotech, de origem francesa.

Ingrid Santos, da Gravotech AL e Juliano Moura, da Gravomark.

Entre os principais segmentos atendidos pela empresa estão as indústrias de peças, conjuntos soldados, acessórios e maquinário agrícola.

O mercado de fornecimento de soluções e equipamentos para marcação e gravação destinados às indústrias brasileiras está ganhando um novo player. Trata-se da Gravomark, empresa recém-constituída e que adquiriu a filial, no Brasil, da Gravotech – multinacional que tem sede na França e atua em 35 países. A nova empresa agora é a distribuidora oficial das três linhas do grupo francês, de grande credibilidade no setor: a Gravograph, a Technifor e a Type3.

A Gravomark vai operar a partir da estrutura física até então ocupada pela Gravotech, em São Paulo, e sua gestão estará sob comando do executivo Juliano Moura. A nova empresa nasce com uma equipe de dez colaboradores e com planos de expansão. "Seremos os distribuidores exclusivos no Brasil dos produtos Gravotech voltados ao setor industrial", frisa Moura.

Esses produtos consistem nas máquinas a laser da linha Technifor; nas máquinas a laser e de gravação mecânica da linha Gravograph; e do software Type3, enumera o executivo, além de equipamentos de micropuncionamento. Tais soluções e produtos já eram fornecidos pela Gravotech no Brasil há mais de 20 anos. E, desde 2020, as três se constituíram em uma única marca - com o nome Gravotech, propriamente dito.

"São soluções e produtos já bastante consolidados no mercado nacional. Ou seja, são marcas referência no Brasil. Assim, essa trajetória é um dos maiores valores agregados com os quais nasce a Gravomark", sublinha Moura, que acrescenta: "Somos novos; mas, como distribuidora exclusiva Gravotech para o setor industrial, nascemos grandes, com todo um ‘background’ de décadas”. Ainda segundo o executivo, entre os principais segmentos atendidos pela Gravotech no Brasil e que passam a ser o foco da Gravomark são as indústrias de peças, conjuntos soldados, acessórios e maquinário agrícola.

O encerramento das atividades da filial da Gravotech no Brasil, delegando a atuação no mercado brasileiro a uma distribuidora especializada, faz parte de uma estratégia engendrada pela matriz do grupo, na França, desde antes da pandemia de Covid-19. É o que explica a executiva Ingrid Santos, gerente de operações da fabricante para a América Latina.

"É uma decisão que tem o objetivo de melhorar o atendimento aos clientes das nossas linhas nos mais de 70 países onde a marca está presente. Por que, por meio dos distribuidores, com equipes maiores, especializadas, com conhecimento das especificidades do mercado local, teremos condições de ampliar o fornecimento das soluções e equipamentos Gravotech em cada país em que atuamos, assim como no setor industrial brasileiro”, assegura Ingrid Santos. “Há demanda, e conseguiremos ser muito mais ativos do que reativos”, projeta a gestora.

Ingrid Santos, gerente de operações da Gravotech na América Latina e Juliano Moura, que está no comando da Gravomark.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto