Logo
Imprimir esta página

Tecnologias ajudam a pecuária a aumentar a produtividade, com respeito aos animais

Por José Dias Rossafa, gerente nacional de vendas da Coimma

Com mais de 215 milhões de animais e Valor Bruto de Produção de R$ 150 bilhões de reais, a pecuária brasileira é uma das três mais importantes atividades agropecuárias do país. Para continuar em crescimento, essa gigante conta com novas tecnologias em diferentes frentes, seja na genética, nutrição, sanidade e manejo.

Nesse campo em especial, a pesagem é uma importante ferramenta para contribuir para a análise de dados e o bem-estar animal, itens essenciais para alcançar produção volumosa, com qualidade e conforto para os animais ao longo de suas vidas.

A Coimma, líder em balanças e troncos para pecuária, trabalha há mais de 70 anos para ajudar no desenvolvimento da pecuária e se orgulha de desenvolver insumos que ajudam os pecuaristas em suas atividades diárias.

Troncos de contenção, como o Convencional Plus e o Sertanejo, proporcionam mais agilidade no processo de vacinação, por exemplo, diminuindo a chance de lesões e o estresse dos animais. Está aí um dos pontos que contribuem para a diminuição da produtividade, pois áreas de carnes nobres com lesões geram prejuízos econômicos pois são descartadas pelos frigoríficos.

Os troncos possuem pescoceiras emborrachadas, e a linha Premium da Coimma possui almofadas em suas laterais, evitando assim que os animais se machuquem.

A questão central é que não há mais espaço para manejos mal feitos, causando estresse nos animais. A pecuária evolui e se torna cada vez mais consciente das práticas de produção, para proporcionar bem-estar aos animais e ter produtividade cada vez mais elevada, contribuindo ainda mais com a economia nacional.

E a Coimma permanece trabalhando. Um recente avanço é a substituição das catracas dentadas e dos pistões hidráulicos nas guilhotinas dos bretes pela moderna Trava Easy Lock. São travas mais leves, seguras e silenciosas. Um ganho adicional é a redução do número de manutenções necessárias, em comparação aos pistões, pois o sistema não necessita de óleo hidráulico e retentores. Mais uma inovação que contribui para a segurança dos trabalhadores e colabora com uma pecuária mais saudável e segura para os animais.

A balança BalPass é outra solução importante, que proporciona informações preciosas, de forma prática e precisa. Ela leva ao pecuarista a possibilidade de acompanhar diariamente o ganho de peso de vacas e bezerros. Além disso, possibilita uma nutrição mais efetiva para as fêmeas. A pesagem acontece no habitat natural dos animais e envia os dados, em tempo real, via conexão de internet

O pecuarista entende como é fundamental investir em novas tecnologias e, sobretudo, na capacitação dos seus funcionários para realizar o manejo racional e estar alinhado às exigências do mercado. Dessa forma, alcançamos cada vez mais uma produção com qualidade crescente, utilizando as ferramentas adequadas. Estamos orgulhosos em contribuir para o desenvolvimento da pecuária brasileira, com inovações que proporcionam mais eficiência para a atividade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto