Logo
Imprimir esta página

Agrivalle anuncia captação de crédito verde para a nova fábrica

Com plano de aumento de capacidade produtiva, para a fabricação de soluções biológicas e com impactos na diminuição de gás carbônico, companhia promove sustentabilidade na agricultura

A Agrivalle, empresa do segmento de bioinsumos (produtos biológicos, nutrição vegetal, adjuvantes e inoculantes), com projeto de expansão da capacidade produtiva em 60% no período de 5 anos, tem buscado novos recursos para investir em sua nova fábrica.

Estando no segmento de biológicos, e visando promover sustentabilidade para o agronegócio, a empresa contratou junto ao Santander Brasil um ESG Linked Loan, crédito voltado às empresas que assumem metas de reduzir seus impactos no meio ambiente.

"Realizamos com muita satisfação essa operação. É muito importante estarmos enquadrados dentro de algo que acreditamos como valor da empresa e de prática. Visamos sempre direcionar nossas ações para investimentos de médio e longo prazo que causem impactos positivos na sociedade como um todo", explica Flávio Maia, CFO da Agrivalle.

Como um banco que em 2020 viabilizou mais de R$ 27 bilhões em negócios sustentáveis – que inclui operações de energia renovável, agricultura de baixo carbono, green loans, ESG linked loans, emissões de green bonds, microcrédito e é pioneiro no financiamento de projetos de geração solar – o Santander Brasil, recentemente foi reconhecido como uma das instituições financeiras que mais somam financiamentos com estas características.

"Somos hoje considerados um dos maiores bancos de ESG. Olhar para as esferas ambiental, social e de governança faz parte de um processo gradual de ganho de consciência e desenvolvimento de novas soluções. Temos bastante claro que o crédito, atrelado à educação e informação financeira, é uma ferramenta poderosa para a geração de crescimento econômico e prosperidade. Fomos pioneiros em trazer o olhar da sustentabilidade para as nossas relações com clientes e com a sociedade. Nossa forma de atuar coloca em perspectiva avanços possíveis e importantes para toda sociedade, que geram impacto positivo para os clientes", afirma Caroline Learth, responsável pela área de Sustentabilidade do Santander Brasil.

A sigla ESG traz consigo o oferecimento de equilíbrio nas relações com os diversos atores da cadeia produtiva, tendo como finalidade a geração de um ambiente mais saudável às relações de consumo. E como todo o mercado, os "negócios verdes", têm sido cada vez mais requisitados. "Dessa forma, uma fábrica de produtos voltados ao produtor no campo, que tem como objetivo a longevidade das culturas, se enquadra dentro da certificação, promovendo além da expansão, a redução de carbono nas operações. Sendo assim, toda companhia que se compromete com essa redução do passivo da emissão de carbono, mas também comprova isso por meio de auditoria externa, se tornam ainda mais atrativos aos olhos do mercado e com consumidores cada vez mais exigentes, o impacto é em toda cadeia produtiva", finaliza Flávio.

Sobre a Agrivalle

Agrivalle é uma empresa do segmento de bioinsumos que atua há 17 anos no mercado agrícola desenvolvendo produtos biológicos, fertilizantes, bioestimulantes, adjuvantes e inoculantes para as mais diversas culturas. É uma empresa pioneira nos segmentos em que atua, investindo constantemente em pesquisas para diferenciação de seus produtos no campo, desenvolvendo inovações que impulsionam a produtividade de maneira sustentável para as mais variadas situações e demandas do agronegócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto