Logo
Imprimir esta página

Zoetis comemora o Dia do Pecuarista

A empresa líder em saúde animal homenageia esse profissional tão importante para o agronegócio brasileiro e o mundial

Cumprindo seu papel como atividade essencial para a segurança alimentar do país, criadores de gado de todo o Brasil comemoram nesta quinta-feira, 15 de julho, o Dia do Pecuarista, uma data especial para os produtores que levam proteína animal às mesas de brasileiros e estrangeiros ao redor do mundo.

A pecuária é um dos principais pilares econômicos do Brasil. Aos pecuaristas, todos os louros do sucesso: o Brasil alcançou a marca de 215 milhões de cabeças de gado, o que mantém o país como o segundo maior rebanho bovino do mundo e o principal exportador desse tipo de carne. O número está um pouco acima da população brasileira, composta por 212 milhões de pessoas, conforme o IBGE.

As exportações brasileiras de carne bovina em 2020 atingiram mais de 2 milhões de toneladas, registrando um novo recorde de faturamento e volume embarcado, com alta de 8,80% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec). Já as receitas alcançaram o total de US$ 8.53 bilhões, 11,80% acima das de 2019.

Essa performance é fruto de um longo processo de desenvolvimento que envolveu transformações tecnológicas, técnicas de produção intensiva, biosseguridade, sanidade, genética etc. “O sucesso da pecuária brasileira está diretamente relacionado à sanidade, à adoção contínua de novas tecnologias que melhoram a produtividade e promovem o bem-estar dos animais, e à dedicação incansável dos pecuaristas brasileiros”, diz José Paulo Peron, Diretor da Unidade de Bovinos e Equinos da Zoetis.

A Gerente de Marketing da mesma unidade, Heloisa Baraldi, lembra que, como o progresso aconteceu em todas as áreas – produção, industrialização e comercialização –, a qualidade da carne produzida aqui também é um ponto a ser ressaltado. “Não é à toa que o Brasil vem conquistando cada vez mais e mais mercados. Esse é um sinal de que há uma evolução constante em todos os processos que envolvem a produção de carne bovina aqui”, avalia.

Todas essas mudanças aconteceram graças ao trabalho e ao esforço de um importante ator nessa cadeia de produção – o pecuarista. E é a ele que a Zoetis presta sua homenagem hoje, em seu dia, trazendo depoimentos de quem vive no dia a dia os desafios e os progressos da atividade.

Proprietário de fazendas de cria e recria em Mato Grosso desde 1956, Antonio Carlos Rezende, do Grupo Rezende, diz que o que faz é sua verdadeira paixão. “O que me faz escolher a pecuária todos os dias são o meu contato direto com a natureza e a tangibilidade do negócio. Os resultados do trabalho que se faz com gado são palpáveis, ajudam a alimentar o mundo”, orgulha-se.

Já para Wilson Brochmann, da Agropecuária Maragogipe, há 48 anos na atividade, o que o estimula são a superação de desafios impostos diariamente, a responsabilidade, o comprometimento de realizar um trabalho que hoje é consolidado e reconhecido pelo mercado. “É a certeza de que deixaremos um legado para o futuro”, afirma.

Sobre a Zoetis

Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: fortalecer o mundo e a humanidade por meio da promoção do cuidado com os animais. Depois de quase 70 anos trazendo inovações na maneira de prever, prevenir, detectar e tratar doenças em animais, a Zoetis continua a apoiar aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo – de pecuaristas a veterinários e tutores de animais de estimação. Todo o seu portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias terapêuticas, e aproximadamente 11.300 funcionários fazem a diferença em mais de 100 países.

Em 2020, a Zoetis obteve um faturamento de US$ 6,7 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto