Logo
Imprimir esta página

Grupo SinAgro: trabalho híbrido com KeepTrue e a Brasoftware

A companhia resolveu mesclar as modalidades presencial e a distância no escritório

O Grupo SinAgro, especializado em distribuição de insumos agrícolas para o cerrado, adotou uma solução da KeepTrue, hub de startups focadas em automação e inteligência artificial, com a Brasoftware, uma das maiores integradoras de TI do país. Segundo a companhia, o crescimento do agronegócio impulsionou a ampliação das operações que atuam neste mercado, mas a empresa ainda precisa obedecer a um limite diário de pessoas no ambiente devido aos protocolos de distanciamento.

"O ecossistema do agronegócio nunca pode parar e, durante a pandemia da Covid-19, nossas demandas estavam em constante crescimento, assim como as novas contratações para atendê-las, reforçando a necessidade de crescimento do nosso quadro de funcionários", conta Alisson Lima, diretor de recursos humanos do Grupo SinAgro.

Para trazer mais colaboradores ao seu escritório, localizado em Goiânia, o grupo adotou um modelo híbrido de trabalho, que mescla a modalidade presencial e a distância e apostou na SeatFree, uma ferramenta voltada para a gestão de postos de trabalho. A solução, que pode ser acessada via web por meio do Microsoft Teams ou via smartphone por meio do Android ou iOS, permite que o colaborador cheque as estações e as salas de reuniões disponíveis para agendar sua ida ao escritório de acordo com o dia e o horário desejado.

A aplicação também está conectada a sensores e a controladores equipados com Internet das Coisas (IoT) que ficam espalhados pelas dependências da empresa e têm como função coletar informações sobre a presença ou a ausência dos colaboradores em seus postos de trabalho, disponibilizando a visualização desses espaços em tempo real.Tudo é disponibilizado visualmente no Teams e os gestores podem acessar relatórios sobre os agendamentos e os comparecimentos de sua equipe.

A KeepTrue destaca que, por meio dessa tecnologia, é possível evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações, eliminando os riscos de contágio entre os funcionários de uma mesma organização e, no futuro, servirá de apoio aos times que foram ampliados. "O modelo híbrido de trabalho deve permanecer mesmo com o fim da pandemia, pois muitas empresas entenderam que é possível adotar o home office em parte do tempo do profissional, reduzindo assim a infraestrutura das organizações", prevê Carlos Kazuo Tomomitsu, CEO da KeepTrue.

Ao contrário de muitos setores que retraíram com a pandemia, o agronegócio seguiu sua expansão e, em 2020, o Produto Interno Bruto deste segmento fechou com alta recorde de 24,31%. Fundado em 2001, o Grupo SinAgro tem 665 colaboradores e atua nos segmentos de defensivos, fertilizantes, sementes e originação de grãos com presença nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Tocantins e Pará. A empresa conta com 28 unidades de distribuição, quatro unidades de originação e comercialização de grãos, participação na Bioplanta, que produz fertilizantes foliares, além de uma área agrícola de 21 mil hectares destinados à produção de grãos.

Já a KeepTrue foi fundada em 2012 como uma companhia focada em soluções fiscais e, em 2016, foi vendida para a Avalara. No ano passado, voltou ao mercado como um hub de startups com foco em automação de processos e inteligência artificial com um investimento de R﹩ 3 milhões.

A Brasoftware, uma das maiores integradoras de TI do país, fechou o ano passado com um faturamento de R﹩ 1,9 bilhão, uma alta de 34% frente aos resultados de 2019. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, trabalha com uma longa lista de fornecedores, incluindo Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Broadcom, Arcserve, Corel, ForcePoint, Kaspersky, McAfee, PaloAlto, Snow, Veeam, Veritas e VMware. Entre os clientes, estão nomes como Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton e Serasa Experian.Contatos para a imprensa:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto