Logo
Imprimir esta página

Nouryon assina parceria de longo prazo com Metsä Fiber, fornecedor de bioprodutos sustentáveis

A Nouryon, líder global em especialidades químicas, assinou um acordo de 10 anos com a Metsä Fibre, que faz parte do Metsä Group. Com a parceria, a Nouryon fornecerá clorato de sódio à Metsä Fibre para sua nova fábrica de bioprodutos, em Kemi, na Finlândia.

O Metsä Group está investindo 1,6 bilhão de euros para construir a fábrica que, uma vez em operação, produzirá 1,5 milhão de toneladas de celulose de fibra curta e fibra longa a cada ano. Como elemento-chave da parceria, a Nouryon investirá em sua fábrica de Oulu, na Finlândia, ampliando sua capacidade de produção e atualizando a instalação para a fabricação de clorato de sódio com energia renovável.

"Estamos muito satisfeitos em nos tornarmos parceiros da Metsä Fibre ao embarcar nesse investimento historicamente significativo", disse Antonio Carlos Francisco, Vice-Presidente de Fibras Renováveis da Nouryon. "A Nouryon é líder global no fornecimento de clorato de sódio, uma solução altamente versátil e essencial. Essa parceria exigirá um alto nível de integração e colaboração, que é onde a Nouryon se destaca. Trabalhar com um cliente pioneiro na indústria florestal sustentável também reforça nosso forte compromisso com a sustentabilidade", disse Francisco.

"Na Metsä Fibre, queremos ser sustentáveis em todas as nossas atividades, todos os dias. Para isso, garantimos que nossos produtos e cadeia de suprimentos cumpram os mais altos padrões de sustentabilidade, a cada passo, da floresta ao produto acabado. Desenvolver uma parceria com a Nouryon nos fornece uma fonte de aquisição responsável e sustentável de clorato de sódio. Os processos de produção sustentáveis da Nouryon e seu compromisso global com a sustentabilidade cumprem nossos princípios e requisitos de sustentabilidade e responsabilidade", disse Jaakko Anttila, Vice-Presidente Sênior de Produção de Celulose da Metsä Fibre.

"Este acordo é um grande exemplo de uma colaboração ganha-ganha que beneficia a sociedade e o meio ambiente", disse Johan Landfors, Vice Presidente Executivo e Vice Presidente dos Negócios Technology Solutions e Europa da Nouryon. "Nosso know-how de aplicativos de classe mundial, cadeia de suprimentos otimizada e soluções logísticas globais proporcionam aos nossos clientes uma vantagem operacional significativa. Nossa estratégia é continuar expandindo no mercado de fibras renováveis, que é uma parte importante do mercado de embalagens e tecidos, fornecendo soluções químicas especiais essenciais que nossos clientes, como a Metsä Fibre, claramente precisa", finaliza.

Sobre a Nouryon

Nouryon é líder global em especialidades químicas. Os mercados e consumidores em todo o mundo contam com nossas soluções essenciais para a fabricação de produtos de uso diário, como cuidados pessoais, produtos de limpeza, tintas e revestimentos, agricultura e alimentos, produtos farmacêuticos e produtos de construção. Além disso, a dedicação de mais de 9.700 funcionários que possuem um compromisso compartilhado com nossos clientes, crescimento do negócio, segurança, sustentabilidade e inovação tem resultado em um desempenho financeiro consistentemente forte. Operamos em mais de 80 países ao redor do mundo com um portfólio de marcas líderes do setor. Visite nosso site e siga-nos no LinkedIn e Facebook.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto