Logo
Imprimir esta página

Coopercitrus disponibilizará o maior acervo técnico agropecuário do mundo

Coopercitrus Expo Digital vai expandir seu escopo de uma feira comercial para um evento técnico, com mais de 400 conteúdos orientados por especialistas para solucionar problemas e melhorar a produtividade das principais culturas agrícolas. Saiba como vai funcionar.

A Coopercitrus Expo Digital 2021, que acontece de 19 a 30 de julho, colocará no ar o maior acervo técnico agropecuário do mundo, com acesso gratuito para todos os visitantes.

Com objetivo de levar conhecimento prático e atualizado ao produtor rural, a feira reunirá centenas de conteúdos que estão sendo produzidos exclusivamente pelo time de especialistas da Coopercitrus e seus parceiros para o evento, com orientações sobre manejo, recomendações sobre boas práticas agrícolas, informações sobre tecnologias, demonstrações de produtos e serviços voltados para as mais diversas atividades agropecuárias. Somado a isso, mais de 140 empresas expositoras agregarão informações sobre suas soluções voltadas para melhorar a produção agropecuária.

Diferente de uma feira convencional, onde o foco são os estandes e as áreas de exposição de marcas e produtos, esta edição da Coopercitrus Expo Digital irá colocar o produtor rural no centro do evento. "Cada visitante terá uma experiência totalmente personalizada, prática e interativa, percorrendo diferentes jornadas de produtividade até chegar ao que realmente importa: o crescer como um todo", afirma o CEO da cooperativa, Fernando Degobbi.

Ao todo, serão nove jornadas temáticas: amendoim, batata, café, cana, citros, soja, milho, pecuária, tomate.

A feira também terá jornadas especiais para apresentar todas as tecnologias de mecanização, os projetos da Coopercitrus e a estrutura da Fundação Coopercitrus Credicitrus.

O produtor rural poderá escolher a jornada que deseja conhecer e caminhar através das lavouras, acompanhando todas as fases do desenvolvimento produtivo, do plantio até a colheita. A equipe da Coopercitrus irá acompanhar o produtor para oferecer orientações de manejo, soluções para os desafios da produção, informações sobre serviços e produtos, conduzindo às propostas mais assertivas para melhorar sua produtividade, apresentando as condições comerciais especiais do evento.

"A feira será como uma aula de agronomia, na linguagem do produtor. De maneira fácil e rápida, ele recicla seus conhecimentos, aprende novas técnicas, soluciona problemas e, de quebra, ainda aproveita condições comerciais atrativas", define o superintendente de Tecnologia Agrícola da Coopercitrus, Marcelo Bassi. Após a feira comercial, os conteúdos técnicos ficarão disponíveis na plataforma on-line e acessível para todos.

Por que Jornada do Agro?

Durante muitos anos, o termo "cadeia de valor" é usado para representar o conjunto de atividades e processos relacionadas a um sistema de produção. Esse termo, no entanto, remete a um sistema que funciona em um ambiente que se pode controlar, com etapas bem definidas ao longo de seu ciclo produtivo. No agronegócio, o sistema é diferente.

Esse processo a céu aberto é muito dinâmico, existem inúmeras variáveis que não se pode controlar e que desafiam o produtor a todo momento, exigindo que ele mude de estratégias, tome decisões e reaja rapidamente.

Assim, a Coopercitrus entende que, para ter resultado nas atividades do agro, é preciso encará-las não como uma cadeia, mas sim como uma jornada: "A jornada é um caminho com detalhes que precisam de maior compreensão, sensibilidade, análise e, para isso, é preciso estar sempre atento, bem informado, aprendendo e se desenvolvendo.

A Coopercitrus caminha ao lado de seus cooperados em cada fase da sua jornada de valor, para que eles conheçam as melhores soluções, encontrem todos os produtos, serviços e tecnologias e contem com um suporte especializado, para que assim eles possam crescer como um todo. Esse é o verdadeiro significado da Jornada de Valor do Agro, é esse o conceito que a Coopercitrus irá levar para a Coopercitrus Expo Digital 2021", conceitua Degobbi.

A Coopercitrus caminha ao lado de seus cooperados em cada fase da sua jornada de valor, para que eles conheçam as melhores soluções, encontrem todos os produtos, serviços e tecnologias e contem com um suporte especializado, para que assim eles possam crescer como um todo.

Esse é o verdadeiro significado da Jornada de Valor do Agro, é esse conceito que a Coopercitrus irá levar para a Coopercitrus Expo Digital 2021.

Webinares esquentam a programação pré-feira

A partir de quinta-feira, 10 de junho, a Coopercitrus promove uma série de webinares com os líderes de seus principais parceiros comerciais. O objetivo é ambientar o público com algumas das temáticas da Coopercitrus Expo Digital, gerando ainda mais conhecimento sobre as principais tendência do agro.

A primeira live, com o tema Potencializando o sistema produtivo, na quinta-feira (10 de junho), às 17h, pelo canal no Youtube da Coopercitrus. O debate será conduzido pelo CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, com participação de José Renato Gambassi, diretor de Negócios Cana e Pastagem da UPL do Brasil; Tiago Gontijo, diretor executivo da Stoller do Brasil; e Marcelo Magurno, diretor de Negócios da FMC Química do Brasil.

A programação completa está disponível em coopercitrusexpo.com.br.

Sobre a Coopercitrus

Fundada em 1976 em Bebedouro, SP, a Coopercitrus - Cooperativa de Produtores Rurais, com mais de 37 mil cooperados e mais de 60 unidades de negócios em municípios de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. É hoje a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil no fornecimento de insumos, fertilizantes, sementes, ração animal, produtos veterinários, máquinas, implementos, tratores, irrigação e demais itens indispensáveis para a produção agropecuária, além de suporte técnico, serviços de tecnologia agrícola e soluções de agricultura de precisão. Conta com concessionárias de máquinas agrícolas, silos de armazenamento de grãos e café, fábrica de ração animal, shoppings rurais, postos de combustível e lojas de conveniência. Tem como propósito oferecer ao produtor rural não só produtos e serviços agrícolas, mas também levar ao campo conhecimento para uma gestão cada vez mais sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto