Logo
Imprimir esta página

FMC lança uma ferramenta de financiamento de R$ 200 milhões em sistema inovador para o agronegócio

Projetos em parceria com as fintechs DuAgro e TerraMagna e consultoria Markestrat oferecerá opções de financiamento aos produtores da plataforma JUNTOS FMC

A FMC, empresa de ciências para agricultura, lança uma ferramenta de financiamento de R$ 200 milhões, que beneficiará de forma exclusiva, produtores rurais e toda cadeia de distribuição de insumos do Programa Juntos. A estrutura do projeto foi concebida por meio de parcerias com a fintech DuAgro, e a fintech TerraMagna, em conjunto com a consultoria Markestrat.

Uma ferramenta de financiamento, que passa a integrar ao Juntos, o mais novo programa de relacionamento da FMC, e tem como expectativa atingir produtores rurais das principais culturas, soja, milho, algodão, café, cana e HF, que receberão os recursos por meio de revendas e cooperativas de insumos presentes em todo o país.

“A ferramenta, inaugura no Brasil uma experiência de financiamento simples, rápida e livre de burocracias, que conecta FMC com canais parceiros e agricultores. Essa é uma excelente oportunidade de valorizar e fazer com que toda a cadeia produtiva saia ganhando. É de acesso ágil ao crédito e mais uma forma de dizer que confiamos e estamos juntos com o produtor lá da ponta. Afinal, cultivar relacionamentos é a cultura da FMC”, afirma Daniela Tavares, diretora de Marketing da FMC.

A estrutura do projeto prevê que distribuidores possam vender mais e a indústria receber à vista, por meio de uma operação off-balance de alto retorno para investidores. Trata-se de uma fatia importante dentro de um segmento ainda inexplorado, onde todos ganham e principalmente o produtor final.

“Os distribuidores de insumos têm acesso limitado ao crédito de indústrias no nosso agro. Com uma operação inovadora como essa, não apenas eles poderão fazer compras maiores com a FMC, como contarão também com valores mais atrativos para aquisição desses produtos.”, afirma Bernardo Fabiani, CEO da TerraMagna. “Toda cadeia de valor do nosso agro se beneficia.”

A ferramenta de financiamento concebida com os parceiros, tem como propósito atingir todos os níveis de produtores, através dos distribuidores, com um sistema inovador, garantindo que a FMC continue oferecendo para o campo soluções e serviços que fazem a diferença no dia a dia.

“Os processos do funding acontecem antes e ficam com a gente. Para o produtor, oferecemos uma experiência de crédito inédita: o dinheiro está disponível exatamente no instante em que é necessário, ou seja, na hora de comprar os insumos. Não há riscos de atrasos para a liberação de recursos, como acontece no crédito bancário, nem venda casada ou exigências de garantias”, explica Fernanda Mello, CEO da fintech DuAgro.

O projeto de parcerias vem atender as demandas do campo, além de trazer um perfil inovador para o financiamento do agronegócio. Com o programa a FMC, reforça ainda mais seu compromisso com o setor e a forte DNA de inovação, trazendo ferramentas inovadoras e de fácil acesso para transformar a vida de quem se dedica à agricultura.

JUNTOS

O programa de relacionamento Juntos é um ecossistema integrado que une todos os elos de produção: cooperativas, revendas e, claro, produtor final. O projeto integra todas as iniciativas de relacionamento com os diferentes pilares do agronegócio de forma estratégica. O propósito é que todos se conectem para se desenvolver e crescer Juntos. A plataforma oferece dados de safra, clima e mercado, para auxiliar em decisões mais assertivas, além de cursos, treinamentos e capacitações.

Saiba mais em: www.juntosfmc.com.br.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

Sobre a DuAgro

A DuAgro é uma plataforma inovadora que tem como objetivo democratizar o acesso ao mercado financeiro para o produtor rural, por meio do financiamento da compra de insumos agrícolas. Para indústria e distribuidores, é uma nova modalidade de financiamento das vendas. Para produtores, uma linha alternativa de crédito. A DuAgro se posiciona como uma fintech do agronegócio e é uma parceria entre a VERT, maior securitizadora do agronegócio brasileiro, e a XP Inc., que revolucionou o mercado financeiro nacional.

Saiba mais sobre a Markestrat

A Markestrat, consultoria estratégica de negócios, possui um vasto conhecimento sobre o agronegócio, adquirido ao longo de mais de 17 anos desenvolvendo projetos para diversos países em quatro continentes. Além de uma forte atuação e conhecimento do agro em toda a América Latina, trabalharam também com clientes nos Estados Unidos, Canadá, Índia, Holanda, Alemanha, Suíça e África do Sul.

Saiba mais sobre a TerraMagna

A TerraMagna é uma plataforma de financiamento para distribuidores de insumos, agroindústrias, concessionárias e montadoras do agronegócio brasileiro que alavanca tecnologias alternativas para concessão segura e cobrança eficiente de crédito.

Com a TerraMagna, toda a cadeia de valor da agricultura, desde o produtor até o fornecedor, tem acesso a crédito justo, enquanto investidores têm ativos seguros, de alto retorno e baixa correlação no mercado no qual investir.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto