Logo
Imprimir esta página

AgroGalaxy é a primeira empresa do agronegócio a conquistar o selo "Women On Board"

Companhia tem três mulheres em seu Conselho de Administração

O AgroGalaxy , uma empresa do portfólio do Aqua Capital, é a primeira empresa do agronegócio brasileiro a conquistar o selo "Women on Board". O reconhecimento foi concedido às empresas que tenham pelo menos duas conselheiras efetivas em seus quadros. A entrega ocorreu nesta terça-feira, 25 de maio.

O Women On Board é uma iniciativa independente, apoiada pela ONU mulheres, que reconhece, valoriza e divulga a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou consultivos com objetivo de demonstrar os benefícios da diversidade aos negócios e à sociedade. 37 empresas já foram certificadas no País.

O AgroGalaxy, a maior varejista de insumos agrícolas do Brasil, tem 3 mulheres no Conselho de Administração e a meta é ter 30% de mulheres no quadro de liderança até 2030. A empresa conta já conta com 16%.

"No AgroGalaxy a política de gênero é nossa prioridade. Nos comprometemos a garantir 100% de paridade salarial para homens e mulheres em até 2 anos. O nosso Conselho é reflexo da nossa da nossa valorização da diversidade e sustentabilidade como pilar estratégico e de criação de valor. Queremos ser o fio condutor da promoção de ESG no agronegócio brasileiro", disse Welles Pascoal, CEO da companhia.

Estão no Conselho, a advogada e economista Tarcila Ursini, que é conselheira de diversas empresas reconhecidas no mercado e com 22 anos de experiência em estratégia, inovação e cultura para sustentabilidade. A economista Larissa Pomerantzeff, com 20 anos de experiência em finanças e agronegócio, e a engenheira Elaine Schulze, do Aqua Capital, com mais de 20 anos dedicados a finanças corporativas.

"Uma governança diversa em gênero, também em expertises e competências, faz do Conselho de Administração da Agrogalaxy um exemplo para a real criação de valor a todos os stakeholders", acrescenta Tarcila Ursini.

Para a diretora de operações e vendas do AgroGalaxy e responsável pela agenda de ESG na Companhia, Sheilla Albuquerque, avançar com ações em diversidade é essencial para promover um agro ainda mais próspero, com oportunidades mais equânimes tanto para os indivíduos como para as organizações que podem ampliar suas visões de mundo e seus resultados. "A Diversidade é lucrativa".

Sobre a Companhia:

Criado em 2018, o AgroGalaxy é a plataformas de varejo de insumos e serviços voltados para o agronegócio do Aqua Capital e uma das maiores empresas de atendimento ao produtor do país, atuando na comercialização de insumos agrícolas, produção de sementes, originação, armazenamento e comercialização de grãos.

O AgroGalaxy é formado pelas empresas Rural BR, Sementes Campeã, Agro100, AgroFerrari, Sementes Boa Nova, Grão de Ouro e Boa Vista, representando um total de 7,9 milhões de hectares de área plantada. A companhia tem como missão tornar-se o maior varejista agrícola do País, gerando valor para o produtor brasileiro, colaboradores, comunidades, meio ambiente e acionistas. Atualmente, conta com 104 lojas (incluindo a aquisição da Boa Vista), em 9 estados atendendo mais de 17 mil clientes.

Sobre o Aqua Capital

Fundado em 2009, o Aqua Capital é um Fundo independente de private equity focado em investimentos em empresas transformacionais e sustentáveis focadas no agronegócio e alimentos na América Latina. A filosofia da Aqua Capital é expandir empresas com potencial de liderança e crescimento com um histórico de sucesso e forte administração.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto