Logo
Imprimir esta página

Práticas no campo agregam valor à produção do agronegócio e oferecem oportunidades de crescimento para o setor

Desafios desse processo será tema do 6º CNMA, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, on-line

O agronegócio brasileiro tem ganhado, a cada dia, mais destaque no cenário nacional, seja com foco econômico, sustentável ou até mesmo no campo das tecnologias. As mudanças de hábitos e de consumo do mercado sinalizam uma necessidade de adequação e de fazer o novo agro.

Com essa visão, a 6ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA reúne novamente o setor para entender os desafios, as oportunidades e as práticas que devem ser adotadas para acrescentar valor à produção do campo. O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, em formato Digital Experience, com o tema “Digital & Agregação de Valor. A nova liderança no Agro”.

“Hoje, a originação de alimentos e matérias-primas agropecuárias está totalmente vinculada ao valor real e percebido das mercadorias. Tudo precisa agregar resultado e impactar positivamente em valor percebido. Esse movimento exige aperfeiçoamento e uma atenção redobrada por parte dos produtores e de toda a cadeia”, ressalta a Show Manager do evento, Carolina Gama.

Buscando trazer para o debate ações e exemplos reais do processo de agregação de valor à produção do campo, o CNMA convidou para liderar e representar o tema na edição deste ano do evento a pecuarista Carmen Perez, que há 14 anos atua na atividade com pesquisa, tornando-se referência nacional em bem-estar animal.

“Na minha visão, esse processo faz com que o agro ganhe em todos os sentidos, pois estamos em uma era na qual as pessoas estão mais conectadas com aquilo que consomem e também com as preocupações ambientais. As pessoas hoje estão muito atentas a isso, o que impacta tanto no produto quanto na imagem de um setor inteiro”, afirma Carmen.

Segundo ela, tendo em vista o dinamismo do mercado e a tendência cada vez maior por parte do consumidor em buscar transparência, saber a origem, de que forma foi produzido e de onde veio o alimento que irá consumir é, sem dúvida, uma oportunidade de crescimento para o agro brasileiro.

“Todo o processo de produção é muito dinâmico e vivemos num mundo em que a demanda tem mudado muito. Considero que essa abertura da porteira e dos produtores, sejam eles agricultores ou pecuaristas, conta muito, pois hoje as pessoas querem saber a origem do que elas estão ingerindo. É um processo que agrega muito valor e que precisa ser claro. Acredito que o setor tem essa flexibilidade e já compreendeu que isso é importante”, ressalta a pecuarista.

Ela ainda acrescenta que esse processo apresenta muitos desafios, que se caracterizam de acordo com o segmento de cada produtor, como o das boas práticas de produção, transformação, comunicação e mudança do sistema de produção, sendo esse o que mais tem impacto em custo.

Neste cenário, o CNMA se tornará, por meio da sua programação, um ambiente para debater e entender como passar por esse processo, oferecendo a oportunidade de crescimento da produção e do lucro, por meio da agregação de valor aos produtos do campo.

“Entendemos que o cenário atual demanda da produção agrícola e pecuária uma atenção maior para os hábitos e demandas vindas do mercado. Temos um consumidor mais exigente e que avalia os produtos de uma forma diferente, olhando para o caminho que foi percorrido e como essa atividade impactou no mundo em que vivemos”, acrescenta Gama.

“É fundamental falarmos das direções que a produção está seguindo, pois ela acompanha muito os rumos atuais de uma demanda ética e humana, acima de tudo. É a demanda por boas práticas de produção e com o nosso planeta. O CNMA, nesse sentido, é um porta-voz muito atual para as questões que ocorrem dentro e fora da cadeia produtiva, que são essas demandas”, finaliza Carmen.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto