Logo
Imprimir esta página

IPVS2022 anuncia a realização de Pré-Congresso e destaca painel sobre o agronegócio brasileiro

O Congresso da IPVS - International Pig Veterinary Society, maior evento técnico científico da suinocultura mundial, chega ao Brasil com a missão de escrever um novo capítulo na história nacional do setor: o IPVS2022. Com sede na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o evento volta ao país depois de 32 anos, e será realizado entre os dias 21 e 24 de junho de 2022, no RioCentro Convention & Event.

Fernanda Almeida, médica-veterinária, PhD e presidente do Congresso IPVS, destaca que vivemos um momento único no mundo com a pandemia da Covid-19, que tem desafiado os mais diversos aspectos da produção. “Com resiliência e acreditando na importância da Ciência, levamos adiante a realização do IPVS2022, confiantes em sua importância para o desenvolvimento da suinocultura brasileira e mundial”.

Um novo modelo de organização para uma nova geração de IPVS

A Ciência é dinâmica e não pode parar, por isso o IPVS tem o dever de fazer com que seja acessível a todos. “Precisamos mostrar ao mundo como o Brasil pode fazer Ciência como nenhum outro país consegue”, afirma Fernanda.

Para promover e aprovar uma grade coerente e que atenda aos mais diversos interesses do setor, o evento contará com um pré-congresso realizado no dia 21 de junho, que englobará áreas diferentes, como agronegócio, bem-estar, imunologia de mucosa, nutrição, Peste Suína Africana e reprodução. “O pré-congresso de agronegócio é uma inovação nos eventos da IPVS e abre espaço para as indústrias de uma maneira ampla e assertiva”, ressalta Fernanda.

Pela primeira vez, uma edição do IPVS promoverá um debate sobre o agronegócio. O setor, pilar da economia brasileira, cresceu 2% em dezembro e fechou o ano de 2020 com uma expansão recorde de 24%, na comparação com 2019, segundo Comunicado Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Em valores monetários, o PIB do país totalizou R$ 7,45 trilhões em 2020, e o PIB do agronegócio chegou a quase R$ 2 trilhões.

“Sabemos o que o agronegócio representa para o Brasil, gerando empregos e renda, e quantas vidas são melhoradas através do setor, especialmente falando da suinocultura. Por isso, abordaremos o tema para que o mundo entenda a ligação e a força do agro brasileiro para o nosso desenvolvimento”, salienta o Diretor de Relações Institucionais do IPVS2022, José Antônio Ribas.

O evento também trará tendências de consumo atualizadas para um mundo pós Covid-19, e de quanto um alimento seguro é relevante, ampliando a gama de produtos que podem ser oferecidos ao mundo depois da pandemia. Outros temas levantados serão a participação da mulher na liderança do agronegócio, a sustentabilidade no sistema produtivo, do meio ambiente, social e gerencial de resultados.

A edição Brasil conta com um comitê organizador composto por Fernanda Almeida como Presidente, Roberto Guedes na Diretoria Científica, Isabel Muniz na Diretoria Financeira, Amilton Silva na Diretoria Comercial e de Comunicação, Lia Coswig na Diretoria de Biosseguridade, Lauren Ventura na Diretoria Social e José Antônio Ribas na Diretoria de Relações Institucionais.

Responsável pela Diretoria de Biosseguridade, Lia Coswig, médica-veterinária e Auditora Fiscal Federal Agropecuária, pontua que o IPVS2022 mostrará ao mundo a forma única e responsável como a suinocultura brasileira é desenvolvida. “A Diretoria de Biosseguridade foi criada para atender a preocupação sanitária do evento e proteger a nossa suinocultura. Ao mesmo tempo em que protegemos uma das espécies, preservamos toda a cadeia produtiva brasileira”, ressalta Lia.

O Congresso ainda terá painéis de Sanidade (com doenças bacterianas, virais e parasitárias), Uso de Antimicrobianos, Nutrição, Reprodução/Genética, Bem-Estar, Imunologia e Vacinologia, Segurança Alimentar e Casos Clínicos, dentre outros.

“O IPVS2022 será uma oportunidade única para os profissionais da cadeia produtiva participarem de um evento de tamanha importância dentro do nosso próprio país. O ganho de conhecimento técnico que o setor irá adquirir é imensurável. Pretendemos ser um marco na cadeia suinícola e contribuir para transformar a suinocultura após o IPVS2022. Da mesma forma que ocorreu em 1988, queremos trazer novamente uma experiência que influencie o avanço não somente no Brasil, mas no mundo”, finaliza Fernanda.

O IPVS2022 tem como Partner as empresas Hipra, MSD, Boehringer Ingelheim, Zoetis e Farmabase; como Supporter as empresas Elanco e Ceva; como patrocinadores Platinum: Ourofino, Trouw Nutrition, Agroceres PIC, Biofarma, IDEXX e Pharmacosmos; Gold: Phytobiotics, Magapor, Thermo Fisher, Crystal Spring e Tonisity; e Silver: Microvet, VetScience e BioChek.

Demais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.ipvs2022.com ou pelo telefone (31) 3360-3663.

Sobre o IPVS

A IPVS - International Pig Veterinary Society é uma associação de especialistas em sanidade e produção suína. Foi fundada em 1967, tendo sido o primeiro Congresso realizado em Cambridge, Reino Unido, em 1969 e o último em Chongqing, na China, em 2018.

De acordo com a Sociedade, seus objetivos são: a realização de congressos internacionais para a troca de conhecimentos relacionados à sanidade e produção suína, promover a formação de associações de médicos-veterinários especializados em suínos em todos os países produtores, bem como estimular a cooperação entre tais entidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto