Logo
Imprimir esta página

Lindsay anuncia primeiro pivô inteligente do mundo

Por meio de sensores, imagens de alta resolução e algoritmos avançados, o Smart Pivot, desenvolvido pela empresa, em parceria com a Taranis, combina manejo preciso de irrigação com agronomia avançada, diagnósticos preditivos de máquina e ainda monitoramento da saúde da lavoura

A Lindsay Corporation, sediada em Nebraska, nos Estados Unidos, anunciou uma revolução para o mercado do agronegócio global, apresentando um novo conceito de irrigação para o produtor. O Smart Pivot ou pivô inteligente, é o primeiro no mundo que se enquadra em uma nova categoria de irrigação mecanizada e autônoma. O equipamento vai além da aplicação e gerenciamento de água tradicional, alcança e fornece uma ampla gama de dados sobre a saúde das lavouras e o desempenho do equipamento. Disponibilizando simultaneamente ao produtor, informações precisas gerando não apenas economia comprovada de água, energia e outros insumos, como fertilizantes e defensivos agrícolas.

O Smart Pivot combina imagens de satélite, aéreas, sensores e câmeras embarcadas no pivô para detectar anomalias em campo, ajudando a tornar mais fáceis as decisões de todo o manejo da lavoura, não apenas da irrigação, otimizando o uso do equipamento. O conceito do Smart Pivot apresenta a agronomia avançada do FieldNET e diagnósticos preditivos de saúde da máquina com os recursos de telemetria Zimmatic, projetados para entregar safras mais rentáveis e práticas agrícolas mais sustentáveis, expandindo significativamente o que o pivô tradicional é capaz.

De acordo com Gustavo Oberto, presidente de irrigação da Lindsay, o novo conceito apresenta a próxima era da irrigação mecanizada. “Ele oferece insights e eficiência nunca antes vistos para a operação do produtor, mudando a maneira como ele - e a indústria - olha e usa os pivôs centrais. O equipamento praticamente cuida de si mesmo e de suas culturas”, destaca.

Pivô em rede

O Smart Pivot é uma plataforma de sensores conectados, imagens, e controles integrados com análises - o que a companhia chama de pivô em rede. Isso permite a coleta de dados de vários sensores. “O pivô é um robô em alerta 24 horas por dia, 7 dias por semana, vendo com eficiência e precisão tudo o que está acontecendo em todas as partes do seu campo, aumentando instantaneamente sua capacidade de identificar e corrigir problemas antes que se tornem graves e causem prejuízos”, diz Eduardo Navarro, diretor geral da Lindsay do Brasil.

Na implantação e desenvolvimento deste novo conceito, a marca buscou parceiros estratégicos que se destacam em suas respectivas áreas para uma atuação colaborativa. Uma das empresas é a Taranis, que atualmente supervisiona milhões de hectares nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, Rússia, Ucrânia e Austrália.

Saúde das culturas

Com a expertise da Taranis no monitoramento aéreo e imagens de alta resolução, o Smart Pivot vai monitorar os estágios de crescimento da cultura, detectar e identificar anomalias no campo. Esses problemas podem incluir deficiências de nutrientes, ervas daninhas, pressão de pragas e doenças como o mofo-branco na soja, exemplo de muito prejuízo se não for detectado rapidamente.

Complementa o processo, a tecnologia do FieldNET Advisor, ferramenta que combina todos os dados e cálculos complexos e fornece informações precisas e simplificadas da operação de irrigação ao produtor. Assim gera as recomendações de operação e manejo do pivô dentro da mesma plataforma.

Saúde das máquinas

O Smart Pivot conta também com recursos operacionais que monitoram o desempenho do pivô e seus demais componentes em tempo real. Isso tornou-se possível com a utilização de uma plataforma de computação em nuvem, e de Big Data e Data Science, que ajudará a detectar problemas em potencial com os equipamentos e será capaz de entrar em contato com o revendedor automaticamente para solicitar manutenção e reparos. “Tanto a equipe do produtor quanto o time técnico da revenda que o atende, receberão esse alerta, tornando a tomada de decisão pró-ativa. O nosso representante vai saber o que está acontecendo com o equipamento e o que será necessário fazer para essa manutenção. Essa é uma das facilidades que vai agregar muito no dia a dia do produtor, reduzindo o tempo ocioso do equipamento”, destaca Navarro.

Ainda segundo o Diretor Geral da Lindsay, às revendas terão papel fundamental nesse processo, e serão peça importante. Por isso, serão preparadas para auxiliar o produtor a fazer o melhor uso dessas tecnologias. “As revendas bem instruídas, serão os responsáveis por auxiliar o produtor a manter seus equipamentos no mais alto nível e eficiência operacional. A Lindsay está se preparando para que em um futuro próximo seja uma ferramenta disponível ao mercado”, ressalta.

Testes no Brasil

Os recursos de pivô inteligente estão em pleno desenvolvimento. Os testes de campo estão em andamento, inclusive no Brasil. O time brasileiro está integrado com a equipe de engenharia da matriz e todas as necessidades e demandas estão sendo bem direcionadas. “Todos os dados gerados serão traduzidos em ações e informações, o produtor terá apenas que se preocupar em fazer o melhor uso delas aplicando tudo aquilo que o Smart Pivot está disponibilizando”, finaliza Navarro.

A Lindsay está se concentrando em incorporar o feedback dos produtores na América do Norte e no Brasil. Muito em breve poderá anunciar a previsão dos primeiros lançamentos. A ideia é uma oferta comercial limitada em um primeiro momento. Mais informações acesse: https://www.lindsay.com/smartpivot/pt.

Sobre - A Lindsay América do Sul é o escritório local da americana Lindsay Corporation., com escritório em Campinas (SP) e fábrica em Mogi Mirim (SP) - Brasil. A empresa produz uma linha completa de sistemas de irrigação, representada pelas marcas Zimmatic™ e FieldNET™. Com sistemas de irrigação operando em mais de 90 países, a Lindsay atua fabricação e distribuição de pivôs centrais, laterais e soluções de tecnologia de irrigação há mais de 55 anos, e tem sede global em Omaha, no estado do Nebraska, EUA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto