Logo
Imprimir esta página

Clariant lança pigmentos em pó e preparações pigmentárias para coloração de sementes na América Latina

Colorantes de sementes Agrocer® estão disponíveis como pigmentos em pó e preparações pigmentárias com especificações globais uniformes

As preparações pigmentárias Agrocer oferecem coloração rápida e mais econômica de sementes

Disponível em todo o mundo nos seis índices de cores mais relevantes, que podem ser misturados para produzir uma variedade de cores personalizadas

Os seis colorantes globais Agrocer seguem as normas de ingredientes da agência de proteção ambiental dos EUA

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, está lançando na América Latina sua linha completa de colorantes de sementes Agrocer. Fabricados como pigmentos em pó e preparações pigmentárias, os colorantes Agrocer estão disponíveis nas seis cores mais relevantes e foram testados para determinar sua segurança para uso com sementes. Todos os produtos Agrocer seguem as normas de ingredientes inertes da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA, na sigla em inglês) e estão disponíveis em todo o mundo.

As preparações pigmentárias Agrocer são dispersões aquosas à base dos seis pigmentos Agrocer. Em comparação com os pigmentos em pó, as preparações pigmentárias Agrocer permitem uma produção mais rápida e econômica para empresas especializadas em defensivos agrícolas, sementes e tratamentos de sementes, que buscam segurança e soluções aderentes à legislação a fim de oferecer produtos atraentes e de alto valor.

“É com muita satisfação que oferecemos ao setor de tratamento de sementes a primeira linha completa e dedicada de colorantes com preparações pigmentárias de alta qualidade, como nossos clientes esperam”, afirma Geraldo Ventola, Head of Sales da BU Pigments da Clariant América Latina. “Essa iniciativa vai ao encontro da tendência geral do setor de sementes e defensivos agrícolas de adotar preparações pigmentárias, já que os fabricantes buscam formas mais rápidas e econômicas de colorir com segurança suas sementes, formulações de tratamento de sementes e fertilizantes".

O segmento de produtos para tratamento de sementes é um dos que crescem mais rápido na agroindústria. A coloração é um elemento importante na diferenciação de marca, no respeito à legislação, no controle da consistência dos produtos e na precisão da semeadura. As preparações pigmentárias Agrocer oferecem diversas vantagens em termos de facilidade de manuseio em relação aos pigmentos em pó, tais como maior limpeza e higiene no local de trabalho. A produtividade aumenta, já que se elimina a moagem, garantindo a qualidade e a consistência da dispersão. O tempo ocioso para limpeza do equipamento de produção também é reduzido.

As preparações Agrocer da Clariant são altamente compatíveis com formulações comuns de tratamento de sementes, bem como produtos de revestimento de sementes. As preparações pigmentárias Agrocer oferecem máxima intensidade de cor, graças ao alto conteúdo de sólidos e fácil dispersabilidade, além de longa vida útil.

Os produtos Agrocer são isentos de etoxilato de nonilfenol (NPE) e exotilato de alquilfenol (APE); não irritam os olhos e não requerem qualquer rotulagem de perigo. Além disso, têm baixo teor de metais pesados e amina primária.

A linha inclui: Agrocer Red 482 disp. (Pigment Red 48:2); Agrocer Red 112 disp. (Pigment Red 112); Agrocer Blue 153 disp. (Pigment Blue 15:3); Agrocer Green 007 disp. (Pigment Green 7); Agrocer Violet 023 disp. (Pigment Violet 23); e Agrocer Yellow 001 disp. (Pigment Yellow 1).

A Clariant também oferece preparações pigmentárias brancas e pretas à base de água, de suas linhas Colanyl® e Flexonyl™. Enquanto as preparações pigmentárias pretas aumentam o poder de cobertura das formulações, facilitando a cobertura de sementes escuras, as preparações pigmentárias brancas são um excelente componente de tonalidade, tornando possível misturar mais cores personalizadas.

Nossos corantes selecionados Sanolin® e Duasyn™ solúveis em água são ideais para a coloração de formulações de pesticidas à base de água, tais como Soluble Liquids (SLs).

® REGISTERED TRADEMARK .

Press release and photography can be downloaded from www.clariant.com or www.PressReleaseFinder.com.

A Clariant é uma empresa de especialidades químicas focada, sustentável e inovadora, com sede em Muttenz, próximo a Basel, na Suíça. Em 31 de dezembro de 2020, a companhia empregava 13.235 colaboradores. No ano fiscal de 2020, a Clariant registrou vendas de CHF 3.860 bilhões com seus negócios em operação. A empresa reporta seus resultados em três áreas de negócios: Care Chemicals, Catalysis e Natural Resources. A estratégia corporativa da Clariant baseia-se em cinco pilares: foco em inovação e P&D; criar valor com a sustentabilidade; reposicionar o portfólio; intensificar o crescimento; e aumentar a lucratividade.

A Unidade de Negócios Pigments da Clariant é um fornecedor líder mundial de pigmentos orgânicos, preparações pigmentárias e corantes. O portfólio extremamente diversificado corresponde aos altos padrões de cores e revestimentos em aplicações industriais, automotivas e arquitetônicas. A unidade de negócios também fornece soluções para a indústria de plásticos, para aplicações especiais no setor de alumínio, agricultura e bens de consumo, bem como para processos tradicionais de impressão, impressão a jato de tinta e aplicações de toner. A unidade de negócios Pigments continua a trazer ao mercado materiais novos e inovadores, com uma forte ênfase nos aspectos ambientais e de sustentabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto