Logo
Imprimir esta página

Em bate-papo com vice do Ciesp, secretário da Agricultura diz que 'indústria e agro precisam caminhar juntos'

Secretário Gustavo Junqueira, falou nesta sexta-feira em encontro virtual com José Ricardo Roriz Coelho sobre os rumos economia

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, falou nesta última sexta-feira (7/5) sobre os rumos da indústria e do agronegócio no país. O secretário frisou que o investimento em pesquisa e inovação gera redução de custos expressiva aos produtores e que o país deveria investir com mais energia no bloco europeu.

"Acompanhamos ao longo dos anos a expansão da soja, da cana-de-açúcar em São Paulo, a abertura do mercado de biocombustíveis com o etanol. A indústria enxergou uma oportunidade de crescimento e melhorou sua governança corporativa no período. Precisamos de uma gestão coordenada entre os atores do setor produtivo - campo, indústria, agentes comerciais de serviços - com o objetivo de melhorar a percepção externa sobre a economia brasileira", analisou Junqueira.

Durante a conversa virtual de uma hora com José Ricardo Roriz Coelho, vice-presidente da Fiesp e candidato da Chapa 1 ao Ciesp, Junqueira discorreu sobre a importância da indústria no contexto de inovação tecnológica e a relevância estratégica do agronegócio. Na opinião do secretário, é preciso fortalecer os dois maiores ativos do país: a cadeia produtiva do agronegócio, contemplando pequenos e médios produtores, e a preservação ambiental, a fim de gerar novos negócios.

"Temos capacidade de utilizar recursos como drones, satélites para o controle de florestas e de rebanho, para extrair riqueza das nossas competências e reverter a percepção sobre o país no exterior. O país também deveria adquirir mais startups e ocupar seu espaço no mundo", analisou.

Outro ponto enfatizado por Junqueira é a demanda por novos escritórios de representação comercial em países estratégicos, no intuito de fomentar novos negócios e ajudar as empresas brasileiras a integrarem-se a um ecossistema industrial. "Hoje a diplomacia não se trata apenas da abertura de novos mercados, mas de incrementar o diálogo entre governos e apresentar o que temos de melhor", observou o secretário.

Com sólida experiência no setor público e privado, Junqueira é formado em Administração pela FAAP, com pós-graduação na Universidade do Arizona. Também é produtor rural nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Pará, sócio-diretor da Brasilpar Investimentos, e membro dos conselhos de administração da Rumo, da Eztec Construtora e do Moinho Paulista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto