Logo
Imprimir esta página

Aos 20 anos, o Genesis Group acompanha o boom do agro brasileiro, com foco na inovação e tecnologia

“O agronegócio brasileiro mudou e evoluiu muito nos últimos 20 anos. Alguns exemplos: a safra de grãos triplicou de tamanho, atingindo 270 milhões de toneladas; as exportações agropecuárias saltaram mais de cinco vezes, chegando a US$ 100 bilhões por ano; e a produção de carnes mais que dobrou, superando os 27 milhões de toneladas por ano. O Genesis Group cumpriu o seu papel, sendo referência em testes, inspeções, análises, certificações e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento, num período de crescente exigência em termos de qualidade, confiabilidade e sustentabilidade”, assinala Nelson Bechara, CEO do Genesis Group.

“Começamos como uma empresa analógica, nos transformamos em digital e hoje estamos online, em tempo real e na palma da mão. Passamos a investir muito mais em inovação como caminho de crescimento, seja orgânico ou trazendo novas linhas de negócios. O grupo trabalha hoje com velocidade de transformação muito mais elevada do que nos primeiros anos. Isso ocorre porque o agro exige. A inovação na cadeia da produção de alimentos é muito grande, levando o agro a se digitalizar e se reinventar.”, complementa o CEO do Genesis Group.

O agro tem muito o que comemorar em 20 anos, mas o Genesis Group também. As conquistas são inúmeras. A empresa começou na cadeia da carne, diversificou o seu portfólio, abriu diversas frentes e atualmente trabalha também com inovação aberta, a partir de parcerias com startups e empresas, para o desenvolvimento de soluções globalizadas. “O passo mais recente nesse sentido é o lançamento de nossa plataforma de inovação aberta Mitra, referência à deusa da sabedoria e das batalhas, criando um hub físico no AgTech Garage, em Piracicaba, interior de São Paulo, o ‘Vale do Silício brasileiro’”, informa Nelson Bechara.

O Genesis Group nasceu a partir da rastreabilidade de bovinos. No final da década de 90, a Europa vivia o pesadelo do Mal da Vaca Louca. A Organização Mundial do Comércio (OMC) criou barreiras sanitárias e comerciais para importação da carne e os pecuaristas brasileiros tinham dificuldades para comprovar a sanidade dos animais. Desenvolveu pesquisas até chegar a um sistema de rastreabilidade que serviu de base para o Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Bovinos e Bubalinos (SISBOV). O tempo foi passando e a organização cresceu, criando novos serviços, tendo presença em diversas regiões do país.

Em 2014, nova virada na história do grupo. O primeiro passo foi trazer o capital e a intelectualidade do fundo internacional Actis, para conduzir essa nova onda de transformação. Nos anos seguintes, o Genesis se diversificou, passou a atuar com frutas e vegetais, entrou mais forte no trigo, acelerou participação no açúcar, no leite e em outras atividades, além de fortalecer a presença nas principais regiões. Paralelamente, ampliou o portfólio de serviços, com a chegada da PariPassu (rastreabilidade) e do laboratório Agrosafety (análises).

Em outra ponta, o Genesis sentiu a necessidade de se comunicar mais e melhor com a equipe espalhada por todo o país. Nesse sentido, criou a universidade corporativa Academia Genesis, para contribuir na formação e aperfeiçoamento dos colaboradores. O projeto completa quatro anos e já soma mais de 75 mil horas de treinamento entre aulas presencial e à distância.

“O Genesis Group está conectado com a evolução do agro. Temos planos de contínuo crescimento, inclusive internacionalização. Vivemos um momento muito positivo, porque a produção de alimentos precisa avançar, com sustentabilidade, para atender à demanda de 7 bilhões de pessoas no mundo. Esse é o motor do nosso crescimento: a população global cresce e precisa comer. O Brasil tem um futuro ainda mais brilhante em termos de fornecimento de alimentos. Excelentes desafios. Estamos prontos para atender o mercado e evoluir com ele.”, conclui Nelson Bechara.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto