Logo
Imprimir esta página

Marca NK da Syngenta lança três cultivares de soja e cinco híbridos de milho safrinha

Um dos principais objetivos da marca é expandir sua atuação na cultura da soja, com genética adaptada a novas regiões estratégicas do país

Relançada no ano passado no mercado brasileiro, a marca NK de sementes de soja e milho da Syngenta apresenta seu portfólio para a safra 2021, que além de agregar novos híbridos e cultivares, também expande sua atuação para regiões até então não contempladas por suas tecnologias. A nova linha de sementes traz o lançamento de três cultivares de soja, que se somam a outras duas desenvolvidas em 2020, e cinco híbridos de milho safrinha.

“O portfólio 2021 da NK é marcado pela grande versatilidade de híbridos e cultivares, desenvolvidos para cobrir as principais e mais importantes regiões do país. Com a expansão para áreas até então não atendidas pela marca, a NK passa a atuar com força nas regiões Sul, Centro, Centro-Oeste e MATOPIBA, em linha com seu compromisso de entregar rentabilidade com genética e tecnologia aos produtores brasileiros”, ressalta Diego Santos, Gerente de Soja da NK.

Lançamentos de soja

Segundo o executivo, um dos principais objetivos da NK é expandir sua atuação na cultura da soja, reforçando a qualidade e garantindo o correto posicionamento dos produtos, desenvolvidos para atender as características de diversas regiões brasileiras. “Para 2021, a NK fortalece seu portfólio para soja lançando três cultivares no mercado, com opções para regiões ainda não contempladas pela marca, como Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (MATOPIBAPA). A linha de sementes para esta safra também inclui duas cultivares lançadas em 2020, a NK6201IPRO e a NK7201IPRO”, destaca.

MATOPIBAPA / NK8770IPRO: para os sojicultores do MATOPIBAPA, a NK apresenta a cultivar NK8770IPRO, focada em resultado e rentabilidade para o principal ciclo da região. Com sistema radicular robusto, conta com alto teto produtivo.
MT / NK8448IPRO: com alto padrão de qualidade, que viabiliza o escalonamento de colheita com altas produtividades e estabilidade, a NK8448IPRO garante rentabilidade aos produtores do importante mercado do Mato Grosso.
MT / NK7777IPRO: também voltada para produtores do Mato Grosso, a NK7777IPRO apresenta rentabilidade na primeira e segunda safras, com altos padrões de germinação e vigor, elevado teto produtivo com adaptabilidade, e precocidade ideial para maximizar a produtividade da segunda safra.
Sul (PR/MS) / NK6201IPRO: desenvolvida para agricultores de soja e milho safrinha que buscam rentabilidade por meio do sistema de plantio, a cultivar NK6201IPRO traz produtividade no melhor ciclo, com adaptabilidade e flexibilidade no campo.
Sudoeste Goiano e Triângulo Mineiro / NK7201IPRO: a cultivar NK7201IPRO foi pensada para os produtores que trabalham com soja e segunda safra, entregando rentabilidade, sanidade e comodidade do manejo. Sua utilização é ideal para o sistema safra/ segunda safra mais produtivo.

Lançamentos de milho

Para milho safrinha, a NK lança os cinco primeiros híbridos com o DNA da marca, cobrindo também regiões estratégicas do país, como Sul, Centro, Centro-Oeste e MAPITO, com tecnologias específicas para cada uma das áreas.

Nacional / NK520VIP3: com grande versatilidade, a nova geração do portfólio NK apresenta o híbrido NK520VIP3, que traz alta produtividade em diversas regiões, e a flexibilidade da dupla aptidão, grãos e silagem. Ela oferece, ainda, boa tolerância ao complexo de enfezamento com manejo adequado. Sua fórmula inclui a biotecnologia do Agrisure Viptera 3, específica para o controle do complexo de lagartas e ervas daninhas.
MAPITO e MT / NK525VIP3: para os produtores que não fazem safrinha e se dedicam à segunda safra de milho, a NK lança o Completo, versátil e produtivo, também oferece boa tolerância ao complexo de enfezamento com manejo adequado e conta com a tecnologia Agrisure Viptera 3. Flexível, seu potencial é adaptável a diferentes ambientes, de importantes regiões produtoras do Brasil.
Sul / NK467VIP3: aliando velocidade e rentabilidade, alta produtividade e precocidade, o híbrido NK467VIP3 apresenta resultados consistentes nos diferentes ambientes de plantio da safrinha, boa tolerância ao complexo de enfezamento e biotecnologia de ponta.
Centro / NK511VIP3: o NK511VIP3 é a nova geração de híbrido precoce da marca, que une boa tolerância ao complexo de enfezamento e doenças foliares à biotecnologia avançada contra lagartas. Sua genética entrega alta produtividade, proteção e rentabilidade aos produtores.
Centro - Goiás / NK508: o NK508 é o híbrido convencional para alto investimento, focado no impulsionamento dos resultados da lavoura, pois alia alta performance e tolerância ao complexo de enfezamento.

Relançamento da marca NK

O relançamento da marca NK, no início de 2020, integra o investimento de mais de US$ 80 milhões nos negócios de sementes da Syngenta Brasil, que serão aportados até o fim deste ano. Entre outros projetos, os recursos serão utilizados para aperfeiçoar e expandir a rede de produção e suprimentos, assim como para garantir aporte constante em pesquisa e desenvolvimento. A retomada da marca NK também se conecta à estratégia da Syngenta de se tornar a melhor empresa de sementes da América Latina até 2028.

“Nosso programa de aprimoramento genético para as sementes NK, que tem por objetivo entregar cada vez mais opções que contribuam para a sustentabilidade econômica e ambiental da produção, é um exemplo prático do investimento constante da Syngenta em pesquisa e inovação, sempre pensando em entregar genética de ponta e rentabilidade ao produtor”, enfatiza André Franco, Líder do Negócio de Sementes da Syngenta Brasil e Paraguai.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola, composta pela Syngenta Crop Protection e Syngenta Seeds. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas. Syngenta Crop Protection e Syngenta Seeds fazem parte do Syngenta Group com 49.000 pessoas, em mais de 100 países, que trabalham para transformar a maneira como as safras são cultivadas. Por meio de parcerias, colaborações e do Plano de Agricultura Sustentável (Good Growth Plan) estamos comprometidos em acelerar a inovação para os agricultores e a natureza, buscando uma agricultura neutra em carbono, ajudando as pessoas a se manterem seguras e saudáveis e firmando parcerias para causar impacto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto