Logo
Imprimir esta página

Usos e benefícios da Agricultura 4.0 são tema de canal da Climate FieldView

Quarta temporada do FieldView TV, da plataforma de agricultura digital da Bayer no YouTube, já conta com novos episódios

Presente no Brasil desde 2016, a Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, tem auxiliado os produtores nacionais na missão de produzir cada vez mais e otimizando o uso de recursos. Para ajudar a cadeia do agro a entender melhor o que é a agricultura digital e a explorar todos os recursos que a solução traz está no ar a 4ª temporada do FieldView TV , maior canal de agricultura digital do Brasil, que já soma mais de 8 milhões de visualizações.

Os novos episódios estão disponíveis no YouTube e são protagonizados por um grupo diverso, que conta com produtores, empreendedores e até professor, além de convidados especiais. Os conteúdos abordam os impactos e o potencial da agricultura 4.0, nome dado ao conjunto de tecnologias digitais que integram dados de sensores, satélites e softwares para ajudar o agricultor na tarefa de alimentar uma população mundial em crescimento com menor uso de recursos naturais e insumos.

Na 4ª temporada do FieldView TV, os interessados poderão acompanhar histórias que mostram como a agricultura digital auxilia o produtor no dia a dia da lavoura. Um dos episódios, por exemplo, apresenta ferramentas, como o radar meteorológico, que serve de parâmetro para o produtor decidir o melhor momento para realizar pulverizações ou iniciar a colheita da soja.

Já um outro episódio focado na cultura da cana-de-açúcar evidencia como a Climate FieldView™ possibilita ao produtor maximizar os resultados de um talhão e, ao mesmo tempo, reduzir o custo de produção. Com as imagens de satélite disponíveis na plataforma, o usuário acompanha o crescimento da lavoura. "Baixos índices vegetativos indicam situações que estão estressando a planta, que pode ser estresse hídrico, nutricional ou pragas e doenças", diz Kaue Espindola, agrônomo e consultor exclusivo Cana Bayer. "Através destas imagens, o agricultor pode ser mais assertivo, ir até o local e ver qual é o problema", finaliza.

No passado, o advento dos insumos agrícolas (defensivos e fertilizantes) aliado à biotecnologia e à mecanização no campo possibilitaram um grande incremento de produtividade porteira adentro. Agora, em pleno século XXI, o agronegócio mundial está prestes a dar um outro salto de produtividade e um dos vetores desta nova revolução agrícola é a chamada agricultura digital.

Não por acaso, a Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, registrou um crescimento de 63% no Brasil no ano passado. A solução integra dados agronômicos de forma segura e ágil e possui diversas funcionalidades, como por exemplo a geração de mapas de plantio, pulverização e colheita, o monitoramento da lavoura em tempo real, marcações georreferenciadas, prescrições manuais de sementes e fertilizantes, além da consultoria feita por uma equipe de especialistas dedicados ao longo da safra. Tudo isso para ajudar o produtor a tomar decisões embasadas em dados e ciência. Mais informações podem ser acessadas no FieldView TV .

Sobre a plataforma Climate FieldView™

O Climate FieldView™ é a plataforma de agricultura digital da Bayer, que coleta e processa automaticamente dados de campo e ajuda os clientes avaliarem a performance de cada talhão, do plantio à colheita. A ferramenta ajuda o produtor rural a aumentar a produtividade e tomar decisões com base na análise de dados diversos coletados - desde solo, clima, máquinas etc. Permite que os produtores tenham uma visão do cultivo por metro e, desta forma, aplicações de sementes, fertilizantes, pesticidas e água são realizadas apenas se onde forem mais necessários. A plataforma oferece ferramentas de monitoramento que ajudam os agricultores a usar mais eficientemente insumos, proporcionando mais sustentabilidade à produção agrícola.

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor - e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse http://www.bayer.com.br

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa: http://www.bayer.com. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto