Logo
Imprimir esta página

Reforço no principal pilar da Agrotools - Gente

Thais Wiik, ex Korn Ferry, assume a liderança da área de Gente e André Rapoport, diretor de RH da Danone, passa a integrar o Conselho Consultivo

A Agrotools, maior plataforma digital do agronegócio corporativo no mundo, anuncia novidades na Área de Gente. Thais Wiik assume o posto de head da área com a missão estratégica de reforçar o tema Gente e Gestão de Capital Humano como principal pilar da companhia, que acumula anos de experiência no Hay Group - Korn Ferry, empresa global de consultoria organizacional e de pessoas.

André Rapoport, Diretor vigente de Recursos Humanos da Danone, passa a compor o Conselho Consultivo da Agrotools.

O movimento traz grandes avanços à parte importante do plano iniciado em 2020, em meio à pandemia, quando a Agrotools realizou a rodada de investimentos denominada de "Smart Money", selecionando grandes nomes do mercado para participar do aporte de capital, dentre eles o de Fátima Marques, que já foi CEO e membro de conselho global da Hay Group/Korn Ferry. Fátima, atual conselheira da FESA Group, Coach de Executivos e Investidora da Agrotools, tem apoiado na estratégia de pessoas - fundamental para o crescimento exponencial pelo qual a empresa vem passando.

Thais Wiik

Profissional com 10 anos de experiência como consultora na área de Recursos Humanos, Thais atua no desenho de soluções, na gestão e entrega de projetos com foco em Desenvolvimento Organizacional. É graduada em negócios pela Universidade de São Paulo e, em seu trabalho como consultora, atuou em projetos para clientes de diversos setores, em empresas nacionais e multinacionais.

André Rapoport

Rapoport já ocupou posições de liderança de RH na alta direção de grandes corporações, tais como Sanofi, Oracle e Credicard. Economista pela PUC de São Paulo, ele tem mestrado pela FGV/SP e Université Catholique de Louvain, Bélgica, além de formação em coaching pela Columbia University/US e pela Adigo.

Combinação poderosa

"Nos orgulhamos em contar com uma combinação poderosa na gestão de nosso pilar mais importante: Fátima, que com a sua longa trajetória como CEO e consultora de RH, já está nos ajudando a arquitetar esta construção - André, como membro do Conselho, terá o papel de dividir sua enorme bagagem como RH de grandes empresas, para fortalecer o nosso direcionamento estratégico na valorização das pessoas que constroem a Agrotools - Thais, jovem profissional talentosa e experiente, que traz um novo olhar na liderança de uma das áreas mais fundamentais para a companhia" - destaca Sergio Rocha, CEO da Agrotools.

Ambiente único

Certificada em 2020 como B Corp e também pela Great Place to Work, a Agrotools se diferencia no mercado por ter suas pessoas como um pilar central.

A companhia aposta em jovens talentos para continuar crescendo com seu DNA ligado a inovação e ousadia, hoje 41% dos líderes da companhia estão abaixo dos 35 anos. "Damos oportunidades aos jovens para ousar e aprender, despertando neles garra e vontade de ir cada vez mais longe. Nosso ambiente de trabalho é leve e ao mesmo tempo intenso, as pessoas genuinamente gostam de trabalhar em time, adoram desafios e nos estimulam a romper paradigmas", diz o CEO.

Com o crescimento das operações da agtech, o quadro de colaboradores está em constante expansão. Desde o início da pandemia, o número de contratados aumentou em mais de 40% e com as novas contratações anunciadas em fevereiro, o total de colaboradores deve chegar a 70% a mais em relação ao ano passado ainda esse ano.

Para lidar com o distanciamento do trabalho remoto, desde o início da pandemia a Agtech adotou estratégias para manter a união e bem-estar do time, como a disponibilização de aulas de yoga e meditação, psicólogos e materiais para adaptação do local de trabalho em casa, além de happy hours virtuais e campanhas de inovação.

Sobre a Agrotools

Fundada há mais de uma década, a brasileira Agrotools se consolidou como a maior plataforma digital para o mercado corporativo agro do mundo, atendendo a todos os elos do agronegócio: bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Suas soluções digitais se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o setor. A tecnologia brasileira, aliada a um dos maiores bancos de dados do agronegócio mundial e a uma ampla equipe multidisciplinar altamente qualificada para interpretá-los, oferece insights de negócios e gestão que permitem com que o mercado corporativo compreenda o cenário pelo território rural e tome as melhores decisões. Como resultado de sua atuação, o fomento às práticas socioambientais responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida, como Empresa B, atestando o modelo de negócio da Agrotools em prol do desenvolvimento social e ambiental do planeta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto