Logo
Imprimir esta página

Comitê de Gente e Gestão da ABAG debate o cenário e as perspectivas para a diversidade e inclusão no setor

Encontro contou com a participação de lideranças em recursos humanos de empresas e instituições do agronegócio

A pauta de diversidade e inclusão vem ganhando cada vez mais destaque no mercado de trabalho, em que as empresas estão gradativamente percebendo que o tema, além de sua importância social, também é estratégico para o desenvolvimento do negócio. Uma equipe diversificada e inclusiva pode resultar em mais propostas e inovações, perspectivas para soluções mais concretas, otimizar o engajamento dos envolvidos e, consequentemente, trazer mais crescimento para a empresa.

Esse tema foi debatido pelas lideranças da área de Recursos Humanos de empresas e instituições do agro durante reunião do Comitê de Gente e Gestão da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio. Segundo Aline Cintra, HRBP director na Bayer, a diversidade e inclusão é um trabalho contínuo, uma jornada que deve incluir todos os níveis hierárquicos da organização e ser agregada ao planejamento estratégico da empresa. “Um colaborador em um ambiente inclusivo pode operar com seu máximo de potencial, pois ele não tem a necessidade de dedicar esforços para agir de acordo com condutas impostas e a energia investida para essa finalidade não gera valor para a empresa” disse.

A diretora de RH América Latina da Corteva, Claudia Pohlmann também participou do diálogo e comentou que que a chave para o sucesso não está apenas no esforço do time de recursos humanos, mas na colaboração de todos os envolvidos. “É no trabalho diário de conscientização e ação conjunta que se constrói a diversidade no trabalho”, destacou.

Eduardo Barbieri, sócio da Weplace, empresa de consultoria em capital humano, expôs que hoje as empresas já reconhecem a importância da diversidade em seus negócios, mas ainda têm insegurança em trabalhar com o tema, visto que é amplo e complexo. O caminho para manter a roda girando é manter a curiosidade e a disposição para continuar aprendendo, a partir da escuta e compreensão da realidade do outro.

O encontro destacou os principais direcionadores para a inclusão e a diversidade no setor, que é um conceito que envolve o engajamento de todos os membros. As lideranças devem utilizar de seus privilégios para agir de maneira proativa e com intencionalidade de despertar e manter a curiosidade em todos os colaboradores, para que haja uma inclusão ampla e verdadeira, contemplando diferentes gerações, pessoas com deficiência, de diferentes raças, etnias, identidades de gênero e orientação sexual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto