Logo
Imprimir esta página

IHARA investe mais de R﹩ 5,5 milhões em projeto de sustentabilidade no agronegócio em 2021

O projeto Cultivida continua este ano com a distribuição de 300 mil EPIs para contribuir com a aplicação correta e segura dos defensivos agrícolas, realizada pelos agricultores

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, continuará em 2021 apoiando a adoção de boas práticas agrícolas e uso correto e seguro dos defensivos agrícolas por meio do projeto Cultivida. Neste ano, a empresa investirá aproximadamente R﹩ 5,5 milhões e serão distribuídos 300 mil equipamentos de proteção individual para os agricultores, além de levar informações sobre a utilização correta de seus produtos.

Na fase inicial do projeto, entre os anos de 2012 a 2016, o Cultivida passou por mais de 20 municípios em 13 estados do País. Com a etapa seguinte, implementada a partir de 2017 e ainda vigente, foram distribuídos cerca de 600 mil EPIs, somando um investimento de mais de R﹩ 8 milhões.

Além disso, o projeto promoveu a capacitação dos profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) das regiões atendidas pelo Cultivida para identificação de eventuais casos de intoxicação por defensivos agrícolas em geral, bem como a avaliação das condições de saúde da população rural envolvida com atividades agrícolas. Isso foi possível através da parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no período compreendido entre 2012 a 2016. Ao todo, quase 2 mil agentes de saúde foram treinados, com o objetivo de capacitá-los para a implantação do Programa de Monitoramento da Saúde de Populações Expostas a Defensivos Agrícolas.

As regiões de pequenas propriedades, em que a própria família é responsável pela aplicação dos defensivos agrícolas são o foco do projeto. Esse público recebe informações relacionadas a boas práticas agrícolas, como o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs), tecnologia de aplicação e destinação final de embalagens.

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há mais de 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto