Logo
Imprimir esta página

Cargill Nutrição Animal lança o programa NutronMilk Start

Linha NutronMilk com a abordagem “prontas na hora certa”, lança um programa exclusivo para melhorar a rentabilidade futura através das bezerras e novilhas

A Cargill Nutrição Animal, lança programa nutricional completo para animais jovens: “NutronMilk Start” que, como principal objetivo, deverá auxiliar o pecuarista em uma das fases mais desafiadoras da fazenda, durante o crescimento das bezerras e novilhas.

"Sabemos o quanto a criação de animais jovens é uma fase desafiadora, pois o produtor precisa investir em seu rebanho agora para iniciar a colher os frutos deste investimento depois de 24 meses. Neste novo programa, incluímos tecnologias inovadoras que visam melhorar a performance através do desenvolvimento de animais mais saudáveis e de forma mais rápida. As pesquisas e estudos mostram que saúde ruminal e intestinal são grandes aliados da imunidade dos animais jovens. Desta maneira, continuamos a nos preocupar com um melhor desenvolvimento ruminal, mas também complementamos esse programa nutricional com aditivos que vão ajudar na promoção da saúde intestinal, além de seu melhor desenvolvimento conforme os animais crescem", explica Diego Langwinski - Consultor Técnico Nacional de Bovinos de leite.

O programa NutronMilk Start conta com o sistema de nutrição exclusivo da Cargill, o Cargill Nutrition System - CNS, que tem como função a formulação de rações e dietas com maior precisão. Além da formulação, um bom manejo é imprescindível, e por isso a Cargill oferece a seus clientes serviços diferenciados que auxiliam o produtor nessa tarefa. "O programa nutricional, quando associado a um bom manejo, promove resultados acima da média, com a redução da idade ao primeiro parto e prevenção de problemas associados a este. Em busca de atingir os benefícios do programa, estamos implementando novas ferramentas para monitorar, diretamente na fazenda, os principais indicadores das dietas e, assim, auxiliar na correção de eventuais desvios nas metas de cada produtor. Agilidade e implementação das tecnologias são fundamentais, afinal, sabemos que errar nestas fases é comprometer a rentabilidade do negócio no futuro", explica Airton Vanderlinde, Consultor Técnico da Cargill Nutrição Animal.

O programa NutronMilk Start possui muitas novidades em seu portfólio de produtos, os quais apresentam macro e micro minerais, vitaminas e aditivos exclusivos. Para a produção do concentrado destinado às bezerras, foram introduzidos aditivos fitogênicos (aditivos naturais a base de plantas), uma tecnologia que melhora a saúde intestinal e a absorção de nutrientes da bezerra. Já no caso dos sucedâneos lácteos, a linha ficou ainda mais robusta com um novo produto, o Nurture Maelk Protect, que além de ingredientes lácteos de alta digestibilidade, possui também tecnologias que reduzem o processo inflamatório e auxiliam no desenvolvimento ruminal, trazendo como benefício a redução de importantes doenças que acometem as bezerras, como diarreias e problemas respiratórios.

Outra solução que a linha traz aos produtores, é o suplemento lácteo Nurture Corrector, para a correção de sólidos do leite proveniente de vacas. "Estamos cada vez mais cientes que as bezerras precisam ir além do leite materno, para garantir que tenham melhor crescimento e desenvolvimento. Dessa forma, o conceito de leite corrigido através do uso do Corrector, visa aumentar a relação proteína/energia do leite e fornecer o Neotec4, aditivo que potencializa ganho de peso e altura nas bezerras", comenta Diego.

Já as novilhas, podem contar com a linha NutronMilk Novilha, na qual o incremento na suplementação de vitaminas permite que haja um reforço extra para a saúde e reprodução. "No programa também trazemos o Notox LS, um adsorvente de micotoxinas de amplo espectro, que nos ajuda a oferecer um grau mais elevado em segurança alimentar para as novilhas, melhorando suas performances produtiva e reprodutiva, no caso de receberem rações e dietas com algum grau de contaminação", finaliza Airton.

O novo programa NutronMilk Start traz resultados a curto e longo prazo, como a percepção de animais mais saudáveis e ativos, maior ganho de peso e altura, promovendo benefícios como a antecipação da idade ao primeiro parto e, como consequência a idade produtiva também acontece mais cedo, gerando retorno mais rápido ao capital investido, e menor custo até o início da lactação. No longo prazo, também terão novilhas parindo com melhor performance produtiva (ou seja, produzindo mais leite), com melhor eficiência alimentar (mais leite com o mesmo alimento), melhor performance reprodutiva, mais saúde e longevidade.

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal, por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte, além de suplementos para criação de gado a pasto. Há mais de 20 anos, a marca sempre atuou próxima ao produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança, contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br.

Sobre a Cargill

Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto