Logo
Imprimir esta página

Seca em São Paulo prejudica safras de café e laranja

Seca em São Paulo prejudica safras de café e laranja

A falta de chuva em 2020 deve impactar na produção das duas principais culturas do estado.

No final do ano passado, a estiagem e o calor afetaram as lavouras paulistas. Os efeitos dessa condição climática podem ser sentidos na colheita das safras de 2021.

Estima-se que a produção brasileira de café deve cair em 40% em relação à temporada anterior, segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais. A laranja, produto importante para o agronegócio do estado de São Paulo, também deve sofrer com quedas. O Fundo de Defesa da Citricultura prevê uma diminuição de 30% em relação a 2020, o que deve ser a maior quebra de safra desde 1988.

Café e laranja são as duas maiores culturas de São Paulo. A produção cafeeira do estado comercializou 290,4 mil toneladas do grão em 2019, segundo o Intituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas - IBGE. Isso gerou cerca de R$ 2 bilhões. Já as lavouras paulistas de laranja são as mais importantes do mundo. As mais de 13 milhões de toneladas da fruta produzidas pelo estado, em 2019, representaram 77% de toda a produção brasileira. Segundo o sistema FAESP/SENAR, o estado de São Paulo responde por cerca de 96% da exportação nacional de suco de laranja, sendo que a cadeia citrícola paulista engloba 13 mil citricultores.

“O povo paulista vem sofrendo com a falta de chuva nos últimos anos, o que começou a afetar a nova colheita. Por mais que possamos prever, infelizmente, essas condições são incontroláveis. O produtor vive em busca de fôlego para trabalhar e produzir”, relata a economista da WTK - O Seu Banco Agro. O banco digital é o primeiro a ter todas as suas operações voltadas ao agronegócio. Recentemente, a fintech começou a abrir suas primeiras contas, o que já vem gerando resultados.

Ainda, a economista ressalta: “Queremos ajudar o produtor paulista a crescer ainda mais. O Banco do Agronegócio do Brasil surgiu, também, para impulsionar o agronegócio brasileiro nesses momentos de crise. Além das contas, nossa fintech vai operar com seguros, por exemplo. Vamos ser uma solução completa para o agricultor, trabalhando sempre com segurança e respeitando a sua história.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto