Logo
Imprimir esta página

Veracel Celulose está entre as 100 Melhores empresas do Agronegócio

Veracel Celulose (Foto Ricardo Telles) Veracel Celulose (Foto Ricardo Telles)

Empresa foi incluída na classificação especial publicada pela revista Forbes para o ano de 2020

A Veracel Celulose foi incluída na clissificação das 100 melhores empresas brasileiras do agronegócio, publicada pela revista Forbes. A lista foi elaborada em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da empresa de informações financeiras Economatica. A Veracel se destacou no setor por ter alcançado resultados relevantes alinhados aos objetivos e o propósito de ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida, buscando a excelência de suas operações em um ambiente de negócio equilibrado. A empresa também fez parte do ranking em 2019.

"Em um ano tão atípico como o de 2020 este reconhecimento é um importante reconhecimento para a Veracel, fruto do trabalho muito bem executado por todos os times da empresa. Ter pessoas motivadas a trabalhar é o primeiro passo de qualquer ação que visa à competitividade futura e este ativo se provou ainda mais importante durante a pandemia, quando o setor de celulose provou ainda mais sua essencialidade e a Veracel destacou sua eficiência operacional aliada à responsabilidade social para enfrentar este momento difícil em união com colaboradores e comunidade", destaca Caio Zanardo, diretor presidente da Veracel Celulose.

Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é um empreendimento agroindustrial que integra operações florestais, industriais e de logística, sendo ainda o fruto da parceria entre duas grandes empresas do setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregos próprios e de terceiros.

A Veracel Celulose tem compromisso com as pessoas - colaboradores, parceiros e comunidades. A empresa busca sempre contribuir com a qualidade de vida regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais e econômicas que beneficiam a região. Além disso, a preocupação com a conservação ambiental faz parte da agenda de sustentabilidade da companhia.

Para o ranking da Forbes, foram consideradas empresas com faturamento no Brasil de pelo menos R﹩ 1 bilhão em 2019. Foi considerado também o grau de atuação de cada empresa ou grupo no agronegócio brasileiro, ainda que sua atividade principal tenha relação indireta com a produção agropecuária nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto