Logo
Imprimir esta página

Qual importância das sementes tratadas em sistemas integrados

Qual importância das sementes tratadas em sistemas integrados

Por Michael Oliveira*

A utilização de forrageiras em sistemas integrados tem sido cada vez mais comuns nos últimos anos. O uso pode ser em consórcio ou rotação nos sistemas Integração Lavoura Pecuária (ILP), Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) e no Sistema Plantio Direto. Em ambos os casos é muito comum a utilização de forrageiras tropicais, em especial do gênero Brachiaria. Com objetivo de promover a proteção física do solo, a ciclagem de nutrientes e diversificar o sistema produtivo da propriedade.

As mudanças climáticas têm influenciado o cronograma de diversos produtores em diferentes regiões, devido a irregularidade da pluviosidade, principalmente, no início das chuvas e nos constantes veranicos que ocorrem durante as safras agrícolas. Com isso, tem-se evidenciado cada vez mais a importância da utilização de forrageiras com objetivo de proporcionar um ambiente mais seguro para o desenvolvimento e produção de cereais e culturas anuais na agricultura.

Junto a essa demanda crescente vem a preocupação com a qualidade física, sanitária, fisiológica e genética das sementes utilizadas nesses sistemas. É de grande importância o uso de sementes livres de patógenos e sementes indesejáveis, além da necessidade da alta pureza física.

O tratamento de sementes surge como uma tecnologia para agregar na proteção e produção das espécies utilizadas em sistemas integrados, garantindo, desta forma, uma maior eficiência no campo das sementes utilizadas e proporcionando uma melhor uniformidade durante as operações de estabelecimento e distribuição.

A Barenbrug oferece uma tecnologia que traz mais segurança e melhor desempenho ao produtor. Trata-se do tratamento de sementes exclusivo: o Yellow Jacket®. Ele oferece maior proteção a pragas e doenças com a utilização de fungicidas e inseticidas, além de melhorar o desempenho das espécies a campo utilizando elementos nutricionais, extratos naturais, compostos orgânicos e um complexo de micronutrientes.

Pensando em agregar novas tecnologias também em sistemas integrados, a Barenbrug disponibiliza a solução opcional do tratamento com Nematicida Biológico, com objetivo de agregar no controle de nematoides.

Todas essas soluções em tecnologia de sementes são disponibilizadas para atender da melhor forma o produtor e proporcionar uma maior eficiência no campo de semeadura, estabelecimento e produção de forragem, seja para cobertura vegetal e/ou integração com pecuária. Proporcionar mais segurança e rentabilidade para o seu negócio. Esse é o propósito das tecnologias da Barenbrug.

* Michael Oliveira é Desenvolvedor Tecnológico da Barenbrug do Brasil, engenheiro agrônomo e mestre em Produção e Nutrição de Ruminantes pela Universidade Federal de Lavras.

Sobre a Barenbrug do Brasil

A Barenbrug do Brasil é afiliada ao Royal Barenbrug Group, empresa familiar de quarta geração, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. Com mais de 800 funcionários, em mais de 20 países e cinco continentes, a missão da Barenbrug é incrementar a produtividade animal, ajudando a alimentar o mundo, além de aumentar o bem-estar em espaços verdes ao redor do mundo. No Brasil, somos especializados no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes forrageiras para o Agronegócio e oferecemos ao setor soluções e cultivares de alto potencial produtivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto