Logo
Imprimir esta página

Suplementação em bloco é alternativa para quem quer evitar desperdício no curral

Suplementação em bloco é alternativa para quem quer evitar desperdício no curral

Com formato diferenciado, o Minerblock® oferece suplementação eficiente aos animais e vantagens de manejo aos pecuaristas

O dia a dia na fazenda traz grandes desafios ao produtor, que precisa estar sempre atento à nutrição do gado, garantindo, assim, o ganho de peso e a lucratividade da fazenda. No processo de engorda dos animais, é necessário garantir uma suplementação precisa e manter a estrutura de cocho em bom estado, além de analisar as dificuldades de acesso aos locais de fornecimento de suplementos e as intempéries de clima, como ventos e chuvas. Com o objetivo de auxiliar nessa tarefa, a Minerthal traz ao mercado o MinerBlock®, linha de suplementos minerais em bloco.

Um dos maiores benefícios do produto está no seu formato diferenciado. “Por ser em bloco, o suplemento faz com que as perdas por chuva e vento sejam reduzidas, quando comparado com os produtos em pó convencionais, o que representa preservação das qualidades nutricionais e menos desperdício do produto”, revela a gerente de Marketing da Minerthal, Maria Alice de Azevedo Morgulis.

Além disso, com o Minerblock os pecuaristas passam a contar com outras vantagens na propriedade, como: a baixa frequência de reposição de suplemento, diminuindo os custos com mão de obra; a simplicidade de utilização e de transporte, considerando que este processo consiste apenas em retirar o produto da embalagem e colocar no cocho ou em alguma outra superfície que possibilite a drenagem de água; a possibilidade de mudança no local de fornecimento do suplemento, o que facilita o manejo, diminuindo as áreas de subpastejo.

O suplemento em bloco já é bastante utilizado em países onde não há tanta mão de obra disponível, como os EUA, Austrália e Nova Zelândia, que se destacam pelo uso de alta tecnologia na pecuária, além de locais com climas extremos.

Atrativos para o rebanho

A presença de melaço, farelos e sal branco no MinerBlock® faz com que o seu sabor seja atrativo aos animais, garantindo, assim, o consumo homogêneo do produto. “No formato em bloco, o bovino consegue ingerir a quantidade necessária de nutrientes, o que acaba proporcionando uma melhor performance e desenvolvimento ao animal”, pontua a gerente de Marketing.

Maria Alice também ressalta que o suplemento em bloco traz mais segurança ao produtor e ao rebanho. “A intoxicação por ureia pode trazer muitos malefícios aos animais. Com o MinerBlock®, o produtor terá mais segurança nesse quesito, uma vez que a nossa tecnologia não permite que ocorra a dissolução desse componente na água, como é comum na suplementação em pó convencional”.

A tecnologia desenvolvida pela empresa está presente em cinco produtos da linha, com aditivo melhorador de desempenho: MinerBlock® MD (suplemento mineral aditivado), MinerBlock® Cria MD (suplemento mineral aditivado), MinerBlock® Proteico Águas (suplemento mineral proteico), MinerBlock® Proteico Seca (suplemento mineral proteico) e MinerBlock® Cria Proteico (suplemento mineral proteico).

Sobre a Minerthal

A Minerthal Produtos Agropecuários, fundada em 1973, atua em âmbito nacional, levando ao mercado uma linha completa de produtos capaz de suprir as necessidades dos pecuaristas nos sistemas produtivos de pecuária de corte (cria, recria e/ou engorda e confinamento), pecuária de leite e indústrias ligadas à pecuária, em qualquer época do ano. A qualidade dos produtos Minerthal é comprovada e a empresa se preocupa em atender as exigências do Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto