Logo
Imprimir esta página

Grande produtora de soja quer incentivar mulheres do agro

Grande produtora de soja quer incentivar mulheres do agro

Elizana Baldissera Paranhos é destaque no vídeo comemorativo da Trimble pelo Dia da Mulher

A Trimble, referência mundial em agricultura de precisão, homenageia as mulheres no dia 08 de março por meio de um vídeo comemorativa à data. Elizana Baldissera Paranhos, uma das maiores produtoras de soja do Brasil, compartilha sua história na produção da Trimble para incentivar outras mulheres a estarem cada vez mais presentes no agronegócio brasileiro.

Mãe de quatro filhos, engenheira agrônoma e mestre pela Universidade de Tecnologia e Agricultura de Tóquio, TUAT, Elizana é apaixonada pelo campo. “Acredito que, nós mulheres, podemos contribuir para avanço do agronegócio brasileiro. Quando a família trabalha unida, quando a mãe traz os filhos para o campo, acontece a sucessão de forma natural, como ocorreu comigo”, diz.

Com um manejo adequado, solos bem corrigidos e agricultura de precisão, a produtora já foi ganhadora do Desafio de Máxima Produtividade de Soja do estado de São Paulo, na safra 2014/2015, com 122,9 sc/ha na Fazenda Olimpia, em Capão Bonito/SP, atingindo a terceira maior produtividade de soja do Brasil.

Para assistir ao vídeo da história da Elizana, acesse:

Mulheres no campo

Dados do último censo agropecuário, revelam que o número de mulheres dirigindo propriedades rurais no Brasil alcançou quase 1 milhão em 2017.

O IBGE identificou 947 mil mulheres responsáveis pela gestão de propriedades rurais, de um universo de 5,07 milhões. De acordo com a pesquisa, juntas, elas administram cerca de 30 milhões de hectares, o que corresponde a 8,5% da área total ocupada pelos estabelecimentos rurais no país.

“O número de mulheres no campo vem crescendo, mas ainda é pequeno comparado ao número de homens. Com esse vídeo, esperamos poder inspirar e dizer que o agro é delas também”, diz Larissa Mascari, analista de marketing da Trimble Agricultura.

“She Feeds the World”

Nos últimos meses, a Trimble anunciou doações em até US$ 100 mil em apoio à organização global sem fins lucrativos de combate à pobreza CARE e seu programa “She Feeds the World” (Ela alimenta o Mundo). Com o objetivo de melhorar o acesso à alimentação e nutrição para 50 milhões de mulheres e jovens, pequenas produtoras e suas famílias, “She Feeds the World” apoia programas e projetos em mais de 76 países na África, Ásia e América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto