Logo
Imprimir esta página

Solinftec e Planet fazem parceria para fornecer insights agronômicos em tempo real

Solinftec, líder em digitalização agrícola, anuncia hoje uma parceria global com a Planet, operadora da maior frota comercial de satélites de observação da Terra já existente, para fornecer dados em tempo real que irão aumentar ainda mais a eficiência e a transparência em todo o setor agrícola.

Esta parceria técnica e comercial fornecerá as imagens e dados de satélite diários da Planet para compor, com precisão cada vez maior, as decisões agrícolas fornecidas pela plataforma de Inteligência Artificial da Solinftec para seus clientes. Desta forma, agricultores e cooperativas agrícolas terão acesso a insights operacionais agrícolas em tempo real, durante suas operações em campo, o que contribui para o incremento de seus resultados, mesmo em operações complexas. Isto é possível, pois a integração dos dados de satélite da Planet adiciona uma nova camada de informações vitais aos algoritmo s da Solinftec, para orientar uma ampla variedade de decisões de gerenciamento de safra.

"Os agricultores hoje tomam decisões com toda a operação em mente, considerando constantemente uma ampla variedade de fatores que podem mudar no dia a dia", diz Henrique Nomura, CTO da Solinftec. "Estamos focados em incorporar as informações mais recentes, que agora incluem dados da Planet, para formular decisões mais inteligentes em estágios-chave do ciclo de produção."

As imagens de satélite da Planet podem ser usadas para cobrir grandes áreas de cultivo, fornecer detalhes em nível de campo para observar a variabilidade espacial e garantir que os dados estejam atualizados ao longo da safra. Esta parceria entre a Solinftec e a Planet ajuda a preencher a lacuna entre as fontes de dados em Cloud e as decisões agrícolas em campo.

"As imagens da Planet estão contribuindo para que a Solinftec se expanda globalmente à medida que amplia suas soluções de agricultura digital para alcançar agricultores em mais de dez países e prosseguir em crescimento", afirma a diretora de desenvolvimento de negócios da Planet, Zara Khan. "Esta parceria fornecerá dados valiosos aos agricultores, permitindo-lhes rastrear tendências históricas e tomar decisões em tempo real para monitoramento da saúde da cultura e gestão de nutrientes."

A parceria global da Solinftec e da Planet gira em torno de insights em tempo real, um fator que diferencia as duas empresas em seus respectivos setores.

"O suporte em tempo real para a tomada de decisão inteligente está em nosso DNA", diz Guilherme Guiné, Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Solinftec. "Essa é uma das características que imediatamente nos atraiu na Planet. Nossos clientes esperam alta frequência sem perda de qualidade e é isso que eles terão com esta parceria."

Participe do webinar para obter mais informações

A Planet e a Solinftec também estão colaborando com o World Agri-Tech Innovation Summit deste ano. Estão abertas as inscrições para participar do "Digital & Agriculture: Towards A Coming of Age," com Planet, Solinftec e AgFunder, que acontecerá dia 09 de março às 10h.

A parceria com a Planet é uma das parcerias recentes que alimentam a plataforma Solinftec com informações de qualidade, em um constante movimento para aumentar sua conexão com provedores de dados da mais alta qualidade.

Sobre a Solinftec

A Solinftec é uma plataforma líder que combina tecnologia de ponta para conduzir digitalização agrícola em mais de 09 milhões de hectares globalmente. Oferecemos soluções para conectar fazendas e diferentes parceiros na produção de alimentos, potencializando a eficiência operacional, melhorando o aproveitamento de insumos e o controle das operações agrícolas, e reduzindo, em última análise, o impacto ambiental.

Atualmente com mais de 500 funcionários, a Solinftec foi fundada em 2007, em Araçatuba, São Paulo, Brasil, e também possui sedes em West Lafayette, Indiana, EUA, e Cali, Colômbia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto