Logo
Imprimir esta página

Multinacional de proteção de cultivos amplia presença no Brasil

Multinacional de proteção de cultivos amplia presença no Brasil

Com novo time de liderança e prestes a inaugurar um moderno escritório em Campinas/SP, Rotam foca em inovação, no desenvolvimento de novas linhas de negócios aumentando o portfólio de produtos para assim estar cada vez mais próxima dos produtores no campo

Segundo o levantamento do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), de janeiro a setembro de 2020, a perda cambial somente no mercado de defensivos agrícolas foi de 15%. Na contramão destes números a Rotam CropScience, que atua no desenvolvimento de soluções para a proteção de cultivos, avançou e no mesmo período apresentou um crescimento na casa de 22%.

De acordo com Cristiane Delic, Head de Marketing América do Sul da Rotam, os resultados positivos são frutos do plano de investimento constante, alinhado com a estratégia de desenvolver e disponibilizar aos produtores e ao mercado as melhores soluções. “Buscamos sempre inovação e sem dúvida um dos nossos diferenciais está na qualidade dos produtos e também do grande cuidado que temos no desenvolvimento de novas formulações”, destaca a profissional.

Esse novo modelo da companhia passa por dois importantes pilares: o primeiro deles é o desenvolvimento de soluções cada vez mais alinhadas com inovação de produtos “verdes”. Ou seja, investimento também no portfólio mais amigável ao meio ambiente, como bioestimulantes, por exemplo. Tudo com foco na sustentabilidade no agronegócio. “Tem muita coisa boa por vir, mas ainda não podemos falar, contudo, dá para adiantar que já preparamos o lançamento com foco na área de biológicos que estão em linha também com a questão de maior valor agregado”, diz Cristiane.

Outra mudança importante é no comando da empresa no Brasil com a reestruturação do time de liderança. Agora, o novo líder da operação no Brasil é Gabriel Picosse, formado em comunicação & marketing, com MBA em gestão de pessoas e estratégias, Picosse iniciou na empresa no início de 2013. O profissional conhece bem a companhia e passou por diversas posições, tendo, nos últimos 4 anos, ocupado o cargo de Gerente sênior de RH para Brasil e México, Estados Unidos e Canadá. “É uma grande honra e uma enorme responsabilidade assumir esta posição. Estou muito feliz e motivado, temos uma equipe madura, alinhada e com alto nível de engajamento. Isto nos dá a segurança necessária para traçar as metas e implementar as estratégias que nos permitirão avançar de forma sustentável e com responsabilidade”.

Com a efetivação de Picosse, a liderança da Rotam acredita que este passo venha de encontro com os objetivos pré-estabelecidos: estar cada vez mais próximo dos agricultores e levar soluções tecnológicas e eficazes ao campo, agregando valor aos clientes e paralelamente, melhoria de processos e gestão de capital de pessoas. “Nosso objetivo é a aproximação principalmente da equipe de liderança com a gestão no campo, dando suporte o suporte necessário e agregar valor para nossos clientes”, conta o Diretor.

Estrutura robusta

Atualmente, a Rotam possui uma infraestrutura robusta e tecnológica não só no território brasileiro, com fábricas, estações experimentais, laboratórios e escritórios modernos e capacitados profissionalmente em diversas localidades no mundo. Além disso, a companhia trabalha globalmente para estabelecer novas parcerias, com as mais renomadas instituições. “Estamos presentes em mais de 70 países, investindo grandemente em P&D e em mão de obra qualificada, resultando em produtos dotados da mais alta qualidade e confiabilidade de que os brasileiros buscam e necessitam”, diz Cristiane Delic

No Brasil, a empresa inaugurará um novo e moderno escritório, gerando maior interação entre as equipes e um ambiente que reflete melhor nossa cultura. O espaço será inaugurado em abril e ficará localizado em uma região central de Campinas/SP que também é conhecida e classificada como Smart City (cidade inteligente), recém oficializada pelo IBGE entre as 15 metrópoles brasileiras, sendo a única que não é capital. A escolha não foi por acaso, a região possui um enorme polo tecnológico e educacional, que será fundamental e irá facilitar um outro objetivo da empresa: a contratação de novos talentos com foco principalmente nas áreas de tecnologia e inovação. “Será um espaço mais moderno, com layout atualizado, onde iremos buscar integração entre os departamentos. Também será o local que estamos preparando para melhor receber os nossos clientes e parceiros”, afirma Picosse.

Certificação

A marca possui alto grau de comprometimento e zelo pelos funcionários, aliado ao bom ambiente de trabalho e o nível de satisfação e engajamento da equipe, que são essenciais para que o produto final chegue da maneira correta e com o seu máximo potencial na fazenda. Alinhado com esse propósito a empresa conquistou em 2020, a certificação do Great Place to Work (GPTW), consultoria global que apoia organizações em todo o mundo a obter melhores resultados através de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Segundo Picosse, o selo da GPTW, é um importante indicador de nossas práticas de gestão e nos fornece, ao mesmo tempo, um mapa de pontos de melhoria. “Além disso, recentemente ficamos no ranking entre as “Melhores empresas para trabalhar GPTW - Pequenas 2020” segundo a Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios e ainda citada no ranking “Melhores empresas para trabalhar GPTW São Paulo 2020”, da mesma publicação”, finalizou.

Em fevereiro deste ano a empresa também foi eleita como a 20ª melhor do Interior Paulista, modalidade pequenas, para se trabalhar. O ranking é feito pelo Gazeta do Povo e Associação Brasileira de Recursos Humanos, ABRH – SP. "É uma conquista muito importante para nós todos e mostra o quanto nosso time é engajado e motivado. Estamos orgulhosos por mais esta conquista", destaca Picosse.

Rotam do Brasil - A Rotam CropScience é uma empresa global de agroquímicos, fundada em 1950, com foco em proteção de cultivos, com atuação direta em mais de 75 países. Com operações de fabricação na China, a empresa fornece produtos de qualidade e suporte técnico profissional que vão desde proteção de cultivos, nutrição de plantas e sementes. A filial no Brasil fica em Campinas/SP e a estação experimental em Artur Nogueira/SP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto