Logo
Imprimir esta página

Silos personalizados aumentam rentabilidade do produtor rural

Produtores rurais aprovam estrutura da Coopercitrus para fornecimento de silos de armazenamento da produção. Confira os depoimentos.

A armazenagem de grãos em silos é um dos métodos mais eficazes para preservar as qualidades do produto e garantir a possibilidade de comercializá-lo fora de sua sazonalidade. O produtor pode comercializar a safra de forma parcial, analisar o mercado para cravar as melhores condições e ampliar seus rendimentos. Com tecnologias cada vez mais modernas para a conservação da produção, os silos agregam tecnologias e um sistema completo de limpeza, controle de ambiente, secagem, classificação, passarelas e transportadores de grãos.

Para atender a demanda crescente dos produtores rurais cooperados, a Coopercitrus, em parceria com a empresa GSI, oferece completa estrutura para a instalação de silos de armazenamento nas propriedades rurais. Os cooperados que adquiriram os silos por meio da cooperativa aprovam os resultados.

Para o pecuarista André Reis, a demanda pelo armazenamento próprio surgiu a partir de uma falha na entrega no fornecedor de ração para o gado. Além da garantia dos alimentos para o rebanho, ele pontua outros benefícios do silo personalizado: "Com o incremento nos preços das commodities, passamos a ter insumo comprado no momento certo e muito bem armazenado. Isso nos dá uma segurança não só financeira, mas também como na engorda dos animais com qualidade. Então, eu digo que um sistema de armazenagem como esse, só vem a somar, a incrementar em um sistema de produção como nós temos de agricultura e pecuária", relata. Reis está à frente do confinamento Monte Alegre, em Barretos, SP, referência nacional na engorda e terminação de bovinos de corte, atualmente com 40 mil cabeças de gado. Dos 510 hectares da propriedade, 180 hectares são dedicados ao cultivado de grãos, entre soja e milho, que suprem uma parte da alimentação do rebanho.

Para a família Marques Guimarães, de Planura, SP, o silo próprio surgiu como oportunidade para armazenamento da produção própria e para a prestação de serviços aos produtores da região. A família aproveitou as condições especiais, da então Feacoop de 2018, para negociar um projeto de silos. Um ano depois, a obra estava pronta, com quatro silos e capacidade total para doze mil toneladas de grãos. "Além da nossa produção, os silos permitem que a gente preste serviço de armazenagem, recebendo cerca de 300 mil sacas de grãos de produtores da região", relata Isac Baston um dos administradores da propriedade.

Já para, Ademir de Mello Junior, reconhecido pela produção agropecuária na região de Campo Florido, MG, a demanda foi por um novo silo, com o intuito de ampliar a capacidade de armazenamento da produção. O produtor já contava com um sistema de armazenagem próprio, com capacidade para 200 mil sacas de grãos, e decidiu ampliar a capacidade de armazenamento, passando para 500 mil sacas. "Com a ascensão da produção de grãos da fazenda, precisávamos de um sistema mais eficiente, com flexibilidade de armazenamento de grãos, que nos traz mais domínio e oportunidades de negociação. Conseguimos esses resultados com essa ampliação", afirma.

A Coopercitrus disponibiliza todo o suporte aos cooperados, incluindo a análise da área, o desenvolvimento de projetos, a escolha dos equipamentos adequados, o acompanhamento da construção de silos de diversas capacidades, bem como a implantação dos sistemas inteligentes que melhoram a produtividade. Para saber mais sobre as soluções da cooperativa para armazenamento da produção, o produtor deve procurar a unidade da Coopercitrus mais próxima.

Sobre a Coopercitrus

Fundada em 1976 em Bebedouro, SP, a Coopercitrus - Cooperativa de Produtores Rurais, com mais de 37 mil cooperados e mais de 60 unidades de negócios em municípios de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. É hoje a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil no fornecimento de insumos, fertilizantes, sementes, ração animal, produtos veterinários, máquinas, implementos, tratores, irrigação e demais itens indispensáveis para a produção agropecuária, além de suporte técnico, serviços de tecnologia agrícola e soluções de agricultura de precisão. Conta com concessionárias de máquinas agrícolas, silos de armazenamento de grãos e café, fábrica de ração animal, shoppings rurais, postos de combustível e lojas de conveniência. Tem como propósito oferecer ao produtor rural não só produtos e serviços agrícolas, mas também levar ao campo conhecimento para uma gestão cada vez mais sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto