Logo
Imprimir esta página

Solinftec e IBM fazem parceria visando elevar os padrões de digitalização agrícola

Soluções combinam inteligência artificial e dados meteorológicos locais para uma nova solução agrícola digital nas Américas

A IBM e a Solinftec, plataforma agrícola líder de mercado, estão trazendo novas soluções de precisão para a agricultura em todo o mundo. Os insights incomparáveis da IBM baseados no clima estão agora sendo combinados com algoritmos sofisticados e inteligência artificial da Solinftec para fornecer soluções de tomada de decisão em tempo real para a agricultura.

Por meio desta parceria, a Solinftec utiliza dados meteorológicos locais e previsões da The Weather Company, uma empresa IBM, para fornecer soluções agrícolas digitais que potencializam a eficiência operacional, o uso de insumos e a conformidade agrícola, reduzindo, em última análise, os impactos ambientais.

"A IBM é um líder mundialmente conhecido em inteligência artificial em muitos setores", diz Britaldo Hernandez, CEO e fundador da Solinftec. "Estamos construindo rapidamente parcerias nas Américas com especialistas do setor, como a IBM, a fim de fornecer soluções que tenham um impacto significativo na agricultura global."

"Poucos fatores superam o impacto do clima na maioria das operações agrícolas", diz Daniel Padrão, diretor de operações da Solinftec. "Dados meteorológicos precisos são cruciais na fazenda, não apenas para excelência operacional, mas para gerenciar melhor os insumos e aumentar a produtividade. Estamos aproveitando os insights exclusivos da IBM para fornecer aos agricultores e varejistas as informações baseadas no clima de que precisam".

Fernanda Borges, líder de desenvolvimento de negócios da IBM para Weather na América Latina, acrescenta: "Não é apenas uma questão de dados meteorológicos, é o que os dados meteorológicos podem trazer para os agricultores e às suas empresas".

A Solinftec combina agronomia em tempo real, máquinas e dados meteorológicos para alimentar algoritmos e conduzir excelência operacional e conformidade. "Os usuários da Solinftec no Brasil, por exemplo, viram um aumento na eficiência de suas operações em até 40%", complementa Padrão.

"IBM e Solinftec são empresas comprometidas em apoiar seus clientes para alcançar eficiência operacional, otimização de recursos e melhores resultados. Desde 2018, a Solinftec usa os dados da IBM Weather para alavancar soluções que beneficiam seus consumidores e a sociedade, promovendo inovação e endereçando problemas críticos relacionados à agricultura, produção de alimentos, sustentabilidade e redução de resíduos. Esta é uma parceria-chave para a IBM e estamos trabalhando juntos para explorar novas tecnologias que possam expandir os recursos da Solinftec, entregando dados de maior valor para seus clientes e percepções de negócios mais precisas", acrescenta Jose Luis Spagnuolo, Diretor Global da IBM para Software Client Technical Architects.

"Os consumidores e empresas em todo o mundo estão cada vez mais focados nas questões de sustentabilidade. A IBM está pronta para fornecer dados de qualidade e alta precisão em grande escala para apoiar empresas que se concentram em aumentar a eficiência operacional e otimizar os recursos de seus clientes", afirma Borges. "A Solinftec, com sua escala e expertise em agricultura digital, é uma parte fundamental de nossa estratégia global para apoiar o agronegócio e servir as pessoas em todo o mundo."

Sobre Solinftec

Solinftec é uma plataforma líder que combina tecnologia de ponta para conduzir a digitalização agrícola em mais de 09 milhões de hectares globalmente. A Solinftec entrega soluções para conectar fazendas e diferentes atores na produção de alimentos, alavancando a eficiência operacional, melhor uso de insumos e conformidade com a agricultura, reduzindo o impacto ambiental. A Solinftec foi fundada em 2007, e tem mais de 600 funcionários localizados em Araçatuba, São Paulo, Brasil e West Lafayette, Indiana. Para obter mais informações, visite https://www.solinftec.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto