Logo
Imprimir esta página

Allonda avança no setor da mineração, que deve ter aportes de R﹩ 40 bilhões até 2026

A mineração será um dos principais mercados de atuação da Allonda, empresa de engenharia com atuação em soluções sustentáveis, em 2021. Referência pelo desenvolvimento de importantes projetos realizados nos últimos anos, especialmente de recuperação ambiental, a companhia tem perspectivas animadoras neste setor para os próximos cinco anos. Segundo o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), até 2026 essas atividades devem receber aportes de aproximadamente R﹩ 40 bilhões.

Para Leo Cesar Mello, CEO da Allonda, o desenvolvimento sustentável na mineração é cada vez mais um assunto relevante e recorrente. "As exigências de como as empresas atuam para contribuir com a sustentabilidade são cada vez maiores. Neste mercado não é diferente e as principais companhias já estão qualificando fornecedores considerando também a sustentabilidade", diz o CEO.

Impactado pelos desastres ocorridos no passado, o mercado tem investido em segurança, inovação e sustentabilidade para mudar a visão negativa construída pela opinião pública. Com isso, mudanças estruturantes estão acontecendo no segmento, cada vez mais em busca de automação de processos, diminuição do impacto ambiental e na construção de um legado para as comunidades onde atua.

"O setor deve estar ainda mais atento às questões sustentáveis e, para isso, está em constante revisão de suas estratégias e procedimentos a fim de que o trabalho siga em conformidade com a legislação e com as demandas sociais. No campo da engenharia, a Allonda está preparada para dar o suporte necessário às mineradoras do país, criando soluções inovadoras que reduzam os prejuízos à natureza e promovam novas oportunidades de negócios sustentáveis", conclui Melo.

Para Flávio Ottoni Penido, diretor-presidente do IBRAM, ao assumir uma política corporativa pela transformação, a indústria da mineração brasileira demonstra que está consciente de que sua atuação precisa evoluir e que as pessoas precisam ser mobilizadas para acompanhar esse fenômeno com acesso amplo e transparente ao que as mineradoras estão fazendo e pretendem fazer em prol da 'mineração sustentável'.

Segundo ele, as empresas estão aderindo a programas comuns nesse sentido, como a 'Carta Compromisso Perante a Sociedade' (https://cutt.ly/SjKf0me). "Trata-se de um documento público em que o setor mineral se compromete a melhorar suas práticas e indicadores de sustentabilidade em 12 áreas, inclusive, na segurança e na gestão de rejeitos", conclui o diretor-presidente do IBRAM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto