Logo
Imprimir esta página

Agritask ganha prêmio de 100 mil euros em desafio mundial de agricultura sustentável

Agtech conquistou o primeiro lugar dentre as 87 empresas inscritas

Com uma atuação intensa no Brasil por meio de sua filial, a agtech israelense Agritask acaba de ganhar o prêmio de 100 mil euros referente ao primeiro lugar em um desafio mundial de agricultura sustentável intitulado "Better Cotton Innovation Challenge", iniciativa da BCI (Better Cotton Initiative), maior certificadora de algodão do mundo, e Sustainable Trade Initiative (IDH), e organizado pela Dalberg Advisors.

A ação lançada em novembro de 2019, teve como objetivo principal, encontrar ideias inovadoras para uma produção de algodão mais sustentável. Dois principais requisitos impostos, foram utilizados para a identificação das melhores práticas: treinamento personalizado que capacita milhares de produtores de algodão em práticas agrícolas mais sustentáveis; e a coleta de dados, para redução de custo e tempo no processo.

Dentre as 87 empresas inscritas, a Agritask foi nomeada a grande vencedora, depois de passar por um processo rigoroso de avaliação. A agtech juntamente com outras quatro finalistas (CropIn, Ricult, WaterSprint e eKutir), foi selecionada para testar suas soluções sustentáveis no campo com os produtores da BCI. Após oito semanas de testes, um júri formado por representantes do BCI, IDH e Dalberg avaliaram os resultados, seguindo outros seis critérios: impacto, desempenho técnico, probabilidade de adoção, escalabilidade, sustentabilidade financeira e capacidade da equipe.

E foi com as soluções tecnológicas de alta qualidade que a Agritask levou o destaque durante a realização do desafio. "Temos orgulho de trabalhar com líderes globais em sustentabilidade como a BCI. Estamos saindo dos testes de campo com uma avaliação mais profunda da complexidade envolvida na implementação e monitoramento de programas de sustentabilidade no campo, e este é exatamente o tipo de desafio que estávamos procurando", acrescenta Amir Szuster, Vice-Presidente de Vendas e Novos Negócios da Agritask.

É importante lembrar que a Agritask é uma plataforma agronômica que reúne inúmeros dados do campo em um só ambiente, proporcionando uma gestão mais eficiente, flexível e personalizada. A ferramenta auxilia no processamento de dados que permite a conformidade com normas de sustentabilidade, oferecendo assim transparência para investidores, clientes e outros interessados no processo produtivo.

Além da agtech oferecer suporte para o monitoramento remoto via satélite e estações meteorológicas virtuais, ela também é capaz de integrar com sistemas de terceiros, facilitando a tomada de decisão mais assertiva por parte dos agricultores.

Sobre Agritask

A Agritask, com sede em Tel Aviv (Israel), surgiu no ano de 2010. Seu fundador, Israel Fraier, que traz em seu currículo profissional o sucesso em diversas empresas fundadas anteriormente em outros ramos, uniu-se com uma equipe de programadores e agrônomos com o objetivo de criar uma plataforma capaz de integrar e automatizar dados colhidos no campo, facilitando assim a tomada de decisões precisas por parte dos produtores. Atuante em mais de 230.000 fazendas em 35 países do mundo, atende diferentes nichos do setor agrícola como grandes produtores, empresas de alimentos, bebidas e insumos agrícolas, governos e ONGs, financeiras e empresas de seguro agrícola. Com subsidiária no Brasil, a Agritask trabalha com alguns dos principais grupos nacionais como Yoki, Suzano, Grupo Bom Jesus, Algar Farming, entre outros. Além disso, a empresa possui diversas parcerias tecnológicas e de distribuição. Atualmente, ela está integrada com empresas como John Deere, IBM (The Weather Company), Airbus, Pessl, Davis, TalGil etc, trazendo mais facilidades na adoção das tecnologias oferecidas por parte dos produtores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto