Logo
Imprimir esta página

ISLA Sementes faz retrospectiva com 20 produtos lançados em 2020 para inspirar novos cultivos

Com a missão de auxiliar a população brasileira a comer melhor, através da produção de sementes de hortaliças diversificadas para plantio no campo ou na horta em casa, a ISLA Sementes reúne os lançamentos do ano de 2020 para inspirar novos cultivos e ampliar a variedade do que colocamos na mesa no dia a dia. Confira abaixo as particularidades das 20 hortaliças que fizeram sucesso neste ano.

Alface Litorânea (ref. 120)

Produto desenvolvido em parceria com a EPAGRI, possui ciclo de 50 dias no verão e maior resistência a temperaturas elevadas. Plantio o ano todo em todas as regiões.

Ótimo aspecto visual e maior número de folhas (média 44 folhas por planta). Pendoamento tardio, demorando em média 7 dias a mais para iniciar o pendoamento no verão. Alto desempenho em sistema orgânico de produção.

Mini Abóbora Ouro Rosa (ref. 900)

Variedade do tipo mini moranga, se adapta melhor a climas quentes e amenos.

Apresenta ótima performance em estufas com condução vertical e também em campo aberto. Pode ser conduzida em vasos grandes com tutoramento. Excelente sabor e potencial para o mercado gastronômico. Possui casca rosa e polpa laranja e é ideal para ser preparada recheada e assada.

Couve-Flor Híbrida Cheddar (ref. 113)

Cabeça de coloração amarela alaranjada, de sabor único e inconfundível.

Mantém a cor alaranjada mesmo após o cozimento. Possui 25 vezes mais betacaroteno do que a couve-flor branca. Se adapta bem a temperaturas amenas. Planta vigorosa, de médio porte, compacta e com floretes curtos. Boa resistência a períodos de chuva devido à ótima cobertura foliar. Produto exclusivo ISLA.

Berinjela Rita (ref. 57)

Frutos de formato cilíndrico com pouco bojo, de coloração roxo-escuro brilhante. Polpa esbranquiçada com lenta formação de sementes. Planta de porte médio, compacta e vigorosa. Possui internódios curtos, característica que facilita a colheita. Ótima performance em cultivo protegido e campo aberto. Melhor adaptação em regiões de temperaturas quentes e amenas. Está na época de plantio em todo território nacional.

Mostarda Roxa Osaka (ref. 150)

Folhas crocantes e suculentas de coloração roxo avermelhado, de sabor picante e cheia de nuances. Rica em vitamina A, vitaminas do complexo B, carotenos, vitamina K, ácido fólico, anti-oxidantes flavonóides e em sais minerais. Pode ser cultivada em vasos com pouca profundidade. Folhosa versátil: para cultivo de microverdes, folhas jovens (baby leais) ou até a fase adulta (ciclo completo da planta). Planta vigorosa, produtiva e resistente ao frio.

Manjericão Padma para Microverdes (ref. 600)

Folhas pequenas e aromáticas, de coloração roxa com nervuras levemente esverdeadas.

Sabor intenso, sendo uma excelente opção para compor diversas receitas. Ciclo curto: germinação entre 4 e 14 dias. Também indicado para colheita jovem (baby leafs).

Pimenta Híbrida Tuane/Doce Italiana (ref. 882)

Pimenta de sabor adocicado, com coloração amarelo intenso brilhante e polpa espessa.

Ótima conservação pós-colheita. Pode ser direcionada para mercados de processados ou consumo in natura.

Couve Kale Floribela (ref. 189)

Couve do tipo frisada. De origem italiana, também conhecida como Couve Toscana ou Cavolo Nero. Folhas longas e crocantes de coloração verde-escuro azulado. Também indicada para colheita jovem: cultivo de microverdes e de baby leafs. Pode ser facilmente cultivada em vasos, floreiras e canteiros.

Rabanete Quíron/Melancia (ref. 234)

Conhecido popularmente como Rabanete Melancia devido a sua coloração.Variedade exótica de origem chinesa. Raízes de coloração branca esverdeada e polpa de coloração magenta brilhante. Crocante e levemente adocicado, de fácil cultivo e com boa tolerância a geadas. Pode ser cultivado em vasos, jardineiras e canteiros. Indicado também para produção de minihortaliças (colheita jovem). Produto exclusivo ISLA.

Quiabo Carcará (ref. 579)

Planta vigorosa de porte alto e de excelente produtividade. Frutos de formato quinado e de coloração roxa brilhante, ótimo sabor. Melhor adaptação em temperaturas quentes e amenas. Boa tolerância a Oídio, suas flores são comestíveis.

Nirá (ref. 801)

Planta perene originária da Ásia, muito utilizada como tempero na culinária de países do extremo oriente. Folhas de sabor e aroma levemente suave, semelhante ao alho. Rica em fibras e excelente fonte de cálcio, ferro, zinco e fósforo. Muito usada na gastronomia para decorar ou dar sabor a pratos. Pode ser facilmente cultivada em vasos, floreiras e canteiros. Melhor adaptação em climas quentes e amenos, mas pode crescer bem em temperaturas mais baixas. Necessita de luz solar direta, solo bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica.

Mini Pepino Híbrido Merenda (ref. 884)

Variedade do tipo mini hortaliça, indicado para colheita jovem. Planta com ótimo potencial de produção (3 a 5 frutos/internódios). Frutos extremamente crocantes, saborosos e sem sementes. Ideal para consumo como lanche e aperitivo. Excelente conservação pós-colheita. Produto de alto valor agregado na gastronomia, que busca materiais cada vez mais nutritivos, saborosos e com visual chamativo.

Abobrinha Bavette (Espaguete) (ref. 304)

Variedade OP. Boa produtividade e ótima apresentação visual. Excelente conservação pós-colheita. Indicada para fazer o famoso "Macarrão de Abóbora Vegano". Frutos pouco calóricos e altamente nutritivos. Produto exclusivo ISLA.

Couve-Flor Sicília (ref. 114)

Planta vigorosa, de médio porte, com folhas volumosas, que cobrem bem os floretes. Excelente resistência a baixas temperaturas e condições adversas de clima. Inflorescência de coloração verde-clara, formato arredondado e granulação fina. Variedade tardia, para colheita no inverno. Facilmente cultivada em vasos e canteiros.

Beterraba Riesling (ref. 848)

Variedade de origem italiana, muito utilizada por chefs de diversos países. Planta vigorosa e de alta produtividade. Produz raízes abertas com anéis concêntricos de coloração vermelho e branco que adicionam uma explosão de cores a uma variedade de pratos. Sua polpa, além de linda, é muito macia, suave e doce. Indicada para cultivo o ano todo.

Tomate Caiçara (ref. 264)

Frutos do tipo salada, redondos, firmes e uniformes. De sabor fresco e acidez equilibrada, ideal para fazer o famoso molho vinagrete Boa tolerância a doenças foliares (Requeima e Mancha dos Cladosporium). Desenvolvido em parceria com a EPAGRI.

Acelga Afrodite (ref. 321)

Planta produtiva e com boa tolerância a doenças fúngicas. Folhas verdes com nervuras, com talos longos e firmes de coloração avermelhada. Folhas de sabor levemente amargo

Fica uma delícia crua em saladas, como também cozida ou refogada. Quando cozida seu amargor desaparece, deixando seu sabor mais delicado. Rica em antioxidantes, vitamina K e nutrientes como o cálcio e magnésio. Pode ser facilmente cultivada em vasos, floreiras e canteiros. Indicada também para colheita jovem: cultivo de microverdes e de folhas jovens (baby leafs).

Couve-Flor Híbrida Orion (ref. 330)

Planta vigorosa e uniforme com arquitetura foliar ereta. Folhas grandes que proporcionam excelente proteção de cabeça. Produz cabeça compacta de excelente padrão comercial Amadurecimento uniforme das plantas possibilitando uma colheita mais eficiente. Floretes sólidos e densos que favorecem a comercialização em mercados de frescos e de processamento. Melhor adaptação em temperaturas frias e amena.

Couve Kale Califórnia (ref. 323)

Variedade de origem russa, planta precoce e resistente. Produz folhas crocantes, serrilhadas e esverdeadas com nervuras roxas De sabor levemente doce e picante, produto exclusivo e diferenciado voltado para a alta gastronomia. Melhor adaptação em temperaturas frias e amenas: a cor púrpura torna-se mais intensa após a geada, quando o sabor se torna mais doce.

Pimenta Bhut Jolokia Aimoré (ref. 980)

Bhut Jolokia é uma pimenta de origem indiana. Pimenta de sabor extremamente picante, considerada uma das mais fortes do mundo. Com coloração vermelha brilhante, pode ser plantada o ano todo dependendo da região.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto