Logo
Imprimir esta página

Saiba como enzimas exógenas podem reduzir custos com rações

Saiba como enzimas exógenas podem reduzir custos com rações

Quimtia desenvolveu pacote tecnológico que oferece opções de uma enzima até blends para todas as espécies de animais

Em um cenário de escalada de preços e de escassez de matérias-primas para a produção de rações, soluções capazes de melhorar seu aproveitamento, como as enzimas exógenas, são importantes para a redução de custos. A Quimtia, referência em nutrição animal, é expert nessas substâncias e desenvolveu um pacote tecnológico que oferece desde opções com a utilização de apenas uma única enzima a blends enzimáticos, para todas as espécies animais.

O preço das rações deve sofrer com os impactos de 2020, como a seca severa que causou queimadas descontroladas e o atraso no plantio da soja nas regiões Centro-Oeste e Sul, ameaçando o milho de segunda safra que será plantado em 2021. A carne também está com valores recordes, o que aumenta a produção e o consumo de rações. Nesse contexto, há a desvalorização do real frente ao dólar, o que estimula as exportações de grãos.

De acordo com Solano Alex Oldoni, médico veterinário da Quimtia, as enzimas exógenas são metabólitos originários de fungos ou de bactérias que auxiliam no processo de digestão dos alimentos. "Com o uso das enzimas exógenas, o animal aproveita melhor o que ingere, mantendo a produção com um custo menor de alimentação ou ainda melhorando a qualidade final da carne ou leite", explica.

Oldoni esclarece que a escolha do tipo e quantidade da enzima aplicada deve ser feita de maneira personalizada. "Cada enzima possui uma ação específica em um determinado ingrediente usado na ração. A escolha deve ser feita com base em uma análise criteriosa do nutricionista responsável", afirma. O profissional leva em consideração o custo de cada matéria-prima e o quanto cada enzima pode valorizar os nutrientes da ração em cada fase de produção.

As soluções podem ser usadas por pequenos produtores e fábricas de rações. A empresa conta com um corpo técnico qualificado para dar suporte quanto à viabilidade e ao uso de cada enzima, dando segurança ao processo. A Quimtia, por meio de simulação de fórmulas, mostra qual será a real economia com o uso das enzimas, aumentando o lucro do produtor.

Quimtia Brasil

A Quimtia Brasil é especializada na produção de insumos direcionados para o setor de nutrição animal. Com mais de 40 anos de atuação, a empresa possui um amplo portfólio de produtos, serviços e conhecimentos em diversos mercados na América Latina (Brasil, Argentina, Peru e Colômbia) e na Ásia (China). Possui duas fábricas de produção: uma de premix e outra de rações para animais de laboratório entre outros. Além de dois centros de distribuição com a mais completa infraestrutura logística. Para garantir a qualidade de seus produtos e satisfação dos clientes, conta com laboratório de análises bromatológicas junto ao processo de produção e oferece ainda um gama de serviços adicionais: assistência técnica no campo, os serviços de nutrição personalizada e as análises de matérias primas, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto