Logo
Imprimir esta página

São Paulo ganha café 100% sustentável, às margens do Rio Pinheiros

Iniciativa inédita da Grape Global ESG, o Café da Margem será um dos espaços de lazer e disseminação de ações de sustentabilidade, ajudando a revitalizar a região do Programa Novo Rio Pinheiros e promovendo a aproximação da sociedade com o rio. Abertura oficial será sábado, dia 12

Um espaço sustentável que unirá lazer, promoção da economia circular, conscientização sustentável e aproximação entre a sociedade e o Rio Pinheiros. Assim é o Café da Margem, que abrirá oficialmente no sábado, dia 12 de dezembro, às 10:30.

Construído com 100% de materiais reutilizáveis, o espaço pretende inspirar as pessoas, ensinando como todos podem fazer sua parte para cuidar do meio ambiente e fazendo entender como é possível melhorar ecossistemas locais, ajudando pequenos produtores e com zero geração de resíduos.

“É um café conceitual que está integrado à cidade de São Paulo. Será um ponto de encontro com atividades culturais de educação ambiental onde as pessoas poderão retomar a convivência com o rio, com suas virtudes e defeitos, e refletir sobre a necessidade de agirmos juntos para melhoria dos espaços públicos, da cidade em que vivemos”, ressalta Ricardo Assumpção, especialista em liderança sustentável pela London Business School e CEO da Grape Global ESG, iniciativa inédita no Brasil que reúne profissionais, acadêmicos, artistas e empresários em ações de impacto Ambiental, Social e Governança (sigla ESG em inglês). “Com a Grape Global ESG queremos não apenas que as pessoas se engajem, mas também que empresas saibam como criar valor se apropriando da sustentabilidade como estratégia e assim elevando seus índices ESG”, enfatiza Ricardo.

Os produtos comercializados no café são 100% naturais ou tem sua cadeia de valor monitorada da produção ao consumo, como é o caso dos produtos marca própria do Dia Supermercados.

Entre as ações culturais e educacionais, patrocinadas pela Sabesp, estão previstas exposições sobre os córregos paulistas, oficinas de educação ambiental e apresentações de música em parceria com a ONG Associação Praticatatum.

Atualmente são três cafés, sendo um na Estação Ambiental do Zavuvus, localizado na Praça Camafeu, em Interlagos, e 2 cafés na ciclovia da Marginal Pinheiros, em parceria com a Farah Services e patrocínio da Sabesp e do Supermercado DIA. “A sustentabilidade vem desde nossos patrocinadores: utilizamos água potável vinda da torneira. E a parceria com o DIA garante o monitoramento de toda a cadeira de valor da produção e do consumo”, explica Ricardo Assumpção.

O Café da Margem funcionará de quarta a sexta, das 7h às 14h, e nos sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h. Todas as medidas de prevenção à covid-19 estão sendo seguidas.

Despoluição do Rio Pinheiros

Com investimento total estimado em R$ 1,7 bilhão, as obras que a Sabesp já está executando vão conectar 533 mil imóveis à rede e levar o esgoto para tratamento, beneficiando com mais saúde e qualidade de vida 3,3 milhões de pessoas que moram em locais abrangidos pela bacia do rio Pinheiros em São Paulo, Embu das Artes e Taboão da Serra. Até o momento, já são mais de 76,6 mil imóveis conectados à rede coletora de esgoto, que correspondem a 230 mil pessoas (o que equivalente à população de Presidente Prudente ou de Araraquara).

As obras da Sabesp no Novo Rio Pinheiros são parte complementar do Projeto Tietê, o maior programa de saneamento ambiental do país e que desde que foi iniciado em 1992 já levou coleta e tratamento de esgoto a mais de 11 milhões de pessoas na RMSP. Isso contribui para melhoria do meio ambiente e saúde da população.

O Novo Rio Pinheiros é um programa do Governo do Estado de São Paulo, realizado de forma integrada pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente com a Sabesp, a Emae, a Cetesb e o Daee atuando simultaneamente, visando devolver o rio Pinheiros limpo à população até dezembro de 2022.

Serviço:
Abertura do Café da Margem
Dia 12 de dezembro, às 10:30
Local: Café da Margem – Ciclofaixa Marginal Pinheiros Vila Olímpia
Horário de funcionamento: de quarta a sexta das 7h às 14h; sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h
Aceita cartões de crédito e débito
Realização: Grape Global ESG
Patrocínio: Sabesp e Supermercado DIA


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto