Logo
Imprimir esta página

Só no Brasil, pás da turbina V150-4.2 MW, da Vestas, já percorreram o equivalente a nove voltas à Terra

Componentes têm 73,7 metros de comprimento e são transportados por carretas especiais

As pás da V150-4.2 MW, a turbina eólica mais potente já instalada no Brasil, produzida pela Vestas, já percorreram mais de 364 mil quilômetros de estrada no país. A distância é equivalente a pouco mais de nove vezes os 40.075 quilômetros de circunferência da Terra e quase os 384.400 quilômetros que separam nosso planeta e a Lua.

Com 73,7 metros de comprimento, as pás exigem um amplo trabalho de logística para serem transportadas desde o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará, onde são fabricadas, até os parques eólicos. O planejamento feito pela Vestas envolve clientes, autoridades estaduais e municipais, e também o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O preparo para o transporte vai desde o mapeamento das melhores rotas até a adequações em estradas e pontes. Devido à sua dimensão, as pás são levadas por carretas especiais, com eixos direcionais hidráulicos. A Vestas trabalha em conjunto com o DNIT e PRF na escolta, incluindo ainda uma empresa privada para acompanhar o transporte. Com o crescimento do setor eólico, a tendência é que haja um aumento do número de transportes e escoltas para garantir a segurança dos equipamentos e dos motoristas.

"Com a chegada da V150-4.2 MW ao Brasil, desbravamos o caminho da logística para modelos de turbinas acima de 4 MW na América Latina. Em um país com dimensões continentais como o nosso, o transporte de componentes tão grandes se torna ainda mais desafiador. Por isso valorizamos tanto o trabalho conjunto com clientes e autoridades, essenciais para que possamos seguir com todas as operações", afirma Amanda Figueiredo, gerente de Transportes para LATAM Sul e Brasil da Vestas.

Até o momento, a Vestas recebeu pedidos para mais de 870 aerogeradores só para o modelo V150-4.2 MW, o que equivale a mais de 2.600 pás eólicas a serem transportadas e a 3,7 GW a serem adicionados à matriz energética brasileira.

Sobre a Vestas
A Vestas é a empresa líder global em energia sustentável. A companhia projeta, fabrica, instala e mantém turbinas eólicas em todo o mundo. Com 113 GW de capacidade instalada em 81 países, a Vestas instalou mais capacidade eólica do que qualquer outro fabricante. Graças às suas habilidades Smart Data e aos mais de 100 GW de turbinas que opera e mantém em todo o mundo, a Vestas possui uma grande quantidade de dados que permite interpretar, prever e obter o máximo desempenho do recurso eólico, proporcionando as melhores soluções para o setor. Na última década, a Vestas tem sido um dos principais contribuidores para a expansão da energia eólica no Brasil. Com quase 500 colaboradores e mais de 4 GW de capacidade instalada ou em construção no país, a Vestas oferece soluções de energia sustentável para promover um planeta limpo e impulsionar um futuro mais promissor.

Convidamos você a aprender mais sobre a Vestas visitando nosso site em www.vestas.com e nos seguindo em nossos canais nas redes sociais:

• www.twitter.com/vestas
• www.linkedin.com/company/vestas
• www.facebook.com/vestas
• www.instagram.com/vestas
• www.youtube.com/vestas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto