Logo
Imprimir esta página

Sipcam Nichino lança inseticida de ponta para controle de lagartas e impulsiona plano de crescimento no País

Sipcam Nichino_lagarta Takumi_crédito_Ótima Marketing_b Sipcam Nichino_lagarta Takumi_crédito_Ótima Marketing_b

Inseticida Takumi® foi alvo de quase 200 trabalhos de Pesquisa & Desenvolvimento; companhia prevê lançar 22 produtos em quatro anos

A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil anuncia hoje o lançamento do inseticida de marca Takumi®, voltado ao controle do complexo de lagartas nas lavouras de soja, milho, algodão e cana-de-açúcar, entre outras culturas. Conforme a empresa, Takumi® se diferencia pela ação rápida do ingrediente ativo Flubendiamida 222, pertencente à Nichino, e também pela formulação suspensão concentrada, descrita como inovadora no segmento.

“Trata-se de um inseticida de alto desempenho sobre as lagartas mais difíceis de controlar. O produto complementa o pacote de soluções Sipcam Nichino para as culturas de cereais, cana-de-açúcar e HF”, salienta a engenheira agrônoma Carulina Oliveira, gerente de produtos.

Segundo a Sipcam Nichino, antes de chegar ao mercado o novo Takumi® foi alvo de quase 200 trabalhos de Pesquisa & Desenvolvimento, realizados em diferentes pontos da fronteira agrícola, como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Os estudos envolveram 30 consultorias de peso, inclusive Agrodinâmica, Fundação MS, Fundação MT, IMA – Instituto Mato-Grossense do Algodão, Rates Consultoria e Global Cana, por exemplo.

De acordo com a Sipcam Nichino, os trabalhos a campo em torno de Takumi® abrangeram duas aplicações por safra desde o ciclo 2015-16, nas doses de 150 ml por hectare, 250 ml/ha ou 300 ml/ha. Tanto em primeira como segunda aplicação, frisa Carulina Oliveira, em poucos dias o inseticida entregou resultados acima da média quanto à eficácia de controle, entre 80% e 100%, na comparação ao chamado tratamento padrão do produtor.

Conforme os resultados a campo, adianta a Sipcam Nichino, Takumi® mostrou ser altamente eficaz no controle da lagarta-das-maçãs (Heliotis virescens), lagarta-militar (Spodoptera sp), Helicoverpa armigera), broca-da-cana (Diatraea saccharalis), lagarta-do-trigo (Pseudaletia sequax), traça-do-tomateiro (Tuta absoluta) e falsa-medideira (Chrysodeixis includens). O novo produto está registrado ainda para as culturas de amendoim, feijão, tomate e trigo.

“Logo após aplicado, Takumi® cessa o ataque de lagartas. O produto age por contato (ação translaminar) ou por ingestão e é seletivo aos inimigos naturais do amplo espectro de lagartas controladas”, acrescenta Carulina Oliveira. Esta característica, complementa a agrônoma, torna o novo inseticida ideal à prática do manejo de resistência de pragas a produtos, por meio da rotação entre diferentes ingredientes ativos, e para o MIP: manejo integrado de pragas.

Acesso a mercado – O presidente da Sipcam Nichino Brasil, Alexandre Gobbi, assinala que com o lançamento de Takumi® a empresa dá a partida em uma nova estratégia de crescimento. Detentora de um amplo portfólio de acaricidas, adjuvantes, fungicidas, herbicidas e inseticidas, explica Gobbi, a expectativa da marca é a de trazer ao mercado pelo menos 22 novos produtos, em fase de registro, até 2025. “Para seguir crescendo, focamos no acesso ao mercado e no desenvolvimento de soluções resultantes de inovação”, conclui Gobbi.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto