Logo
Imprimir esta página

Em parceria com Senar PR, GenesisGroup forma 1° turma de classificadores de grãos

A parceria entre GenesisGroup, referência em testes, inspeções, análises, certificações e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (Senar-PR) resulta na formação da 1° turma de classificadores de grãos. São 12 jovens aprendizes adquirindo conhecimentos que envolvem toda a operação da classificação de grãos, como fisiologia vegetal, beneficiamento, secagem e armazenagem de grãos e manejo cultural de grãos, entre outros.

Foram nove meses de aprendizagem e, mesmo com o imprevisto da pandemia da Covid-19, mas respeitando todas as normas de saúde exigidas, o objetivo foi alcançado. “Os jovens saem deste projeto muito melhor preparados para o futuro profissional. Eles investiram tempo para se capacitar e contribuir para o sucesso do nosso negócio e deles próprios. Nossos aprendizes têm uma oportunidade única, de aprenderem uma profissão e se desenvolverem socialmente. Um projeto novo que sem dúvida, possibilitará a muitos jovens serem inseridos mais rapidamente no mercado de trabalho, explica Andrea Helena Silva, Diretora de Recursos Humanos do GenesisGroup.

Andrea destaca que a contribuição do Genesis é com a prática, possibilitando aos jovens aplicar tudo o que aprenderam no curso de classificação de grãos do SENAR. “Além disso, como temos a Academia Genesis, universidade corporativa que capacita nossos colaboradores, também oferecemos outros cursos para esses jovens, principalmente voltados para a classificação de grãos e outros serviços que prestamos, como teste de aflatoxina e treinamentos de segurança no trabalho”, complementa a coordenadora do projeto.

Os aprendizes tiveram formação sólida e estão preparados para os desafios do mercado de trabalho, inclusive com a perspectiva de que alguns permaneçam na empresa. “Esperamos que esses profissionais continuem se capacitando e, com empenho e dedicação, conquistem o sucesso profissional”, ressalta Andrea.

O classificador de grãos atua em análises e testes que visam certificar a qualidade dos grãos destinados ao consumo humano ou animal, sendo essenciais para a cadeia produtiva. Afinal, por meio de seu trabalho contribuem para qualidade e segurança do agroalimento.

Lana Alves da Silva, tem 22 anos e está no último semestre de agronomia. Ela é um dos aprendizes e destacou-se na Olimpíada Rural, ficando entre os 75 aprovados. "Consegui uma boa colocação. É muito gratificante estar na Olímpiada Rural pelo conhecimento obtido durante os nove meses do curso. Desde que comecei a estudar agronomia, me identifico mais com a área de fisiologia vegetal e melhoramento genético, que se encaixa com classificação de grãos. Mesmo na correria do ano letivo, consegui conciliar o curso, que agregou ainda mais aprendizado. Me sinto preparada para o mercado”, conta.

“Já requisitamos ao SENAR a formação de uma nova turma de aprendizagem. O plano é que esse projeto seja um forte aliado na formação de profissionais de qualidade e já se torne referência na região, por seu protagonismo e pela oportunidade que oferecemos para os jovens terem uma excelente carreira em uma das áreas mais promissoras do agro”, conclui Andrea.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto