Logo
Imprimir esta página

Encontro da IWCA Brasil destaca a presença da mulher na agroindústria do café e traz palestra de Luiza Helena Trajano

Durante a Semana Internacional do Café, a Aliança Internacional das Mulheres do Café - IWCA Brasil promoverá conexões, aprendizados e debates com o objetivo de apoiar o protagonismo das mulheres em todas as etapas do mercado cafeeiro

Da produção à degustação, a presença da mulher no setor cafeeiro está desde a origem do mercado no Brasil e se perpetua ganhando força e visibilidade. Tal desenvolvimento será pauta durante o encontro anual da IWCA Brasil - Aliança Internacional das Mulheres do Café - que será realizado durante a Semana Internacional do Café 2020, maior evento do setor no país que ocorrerá de forma totalmente on-line entre os dias 18 e 20 de novembro.

Durante os três dias, a instituição organizará quatro encontros com temas relacionados ao papel da mulher no setor do café e contará com a presença de grandes nomes do mercado. Um dos painéis, que acontece no dia 19 de novembro das 14h às 15h, terá como palestrante Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil. Os encontros terão outros nomes expressivos como Emi Fukahori, barista mundialmente premiada e Kellem Agnew Emanuele, diretora executiva global da IWCA.

“Temos como objetivo nessa edição promover a visibilidade da mulher em toda a cadeia do negócio do café. Atualmente, 97% das associadas da IWCA Brasil são produtoras e o trabalho no momento é reforçar nosso apoio para maior representatividade feminina também em outras vertentes como as de baristas e degustadoras. Queremos pontuar a força da mulher nos mercados e como podemos criar vínculos de apoio em todo o ciclo cafeeiro”, explica Isabel Vilela, gestora executiva do grupo no Brasil.

A IWCA (International Women's Coffee Alliance, em inglês) é uma organização sem fins lucrativos criada em 2003, com a missão de fortalecer as mulheres que atuam em todos os elos da cadeia. No Brasil, a filial do grupo atua desde 2012 promovendo capacitação, projetos e integrações que aumentam as oportunidades femininas de trabalho desde o grão até a xícara. “Nosso foco é conectar cada vez mais as mulheres e mostrar para o mercado a importância de valorizar a presença feminina no mercado, visto que diversidade e o olhar das mulheres promovem ainda mais riqueza ao negócio”, complementa Vilela. O grupo promoverá quatro mesas redondas durante a SIC com temas relacionados ao movimento global da IWCA, às perspectivas do café brasileiro no exterior e sobre os elos e histórias. Todas serão transmitidas pela grade principal da SIC e terão a programação divulgada na plataforma do evento.

Isabel Vilela ainda reforça que a participação da IWCA Brasil no maior encontro do setor cafeeiro do país é de extrema importância pois promove diálogo e potencializa o trabalho de cooperação através da troca de conhecimento e informações. “Atuamos como uma ponte facilitadora de projetos, provendo elos e compartilhando experiências e informações que impactam positivamente no desenvolvimento de todo o setor”, completa.

Sobre a SIC

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do país, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor. Este ano de 2020, devido à pandemia, será realizada 100% em plataforma digital.

Patrocinadores:

A edição deste ano tem patrocínio master Nestlé, patrocínio expert Sistema Ocemg e 3Corações Rituais Cafés Especiais, patrocínio specialty Melitta e Sicoob e patrocínio premium Cooxupé, Kahlúa e Montesanto Tavares Group.

Serviço:

Semana Internacional do Café 2020 - 100% Digital
De 18 a 20 de novembro
#conectadospelocafé
Cadastro gratuito: www.semanainternacionaldocafe.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto