Logo
Imprimir esta página

Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) abateu 237,7 mil cabeças e anuncia pecuaristas vencedores de 2020

Iniciativa visa fomentar a produção de bovinos com padrões bem estabelecidos para elevar a qualidade do produto final. Pecuaristas de diferentes regiões foram contemplados

Após a realização da segunda edição do PEC – Programa de Eficiência de Carcaça, a Minerva Foods, a Phibro Animal Health e a Biogénesis Bagó anunciam os resultados e vencedores de 2020.

Dos 728 pecuaristas que se inscreveram no programa, 567 criadores enviaram animais para abate nas unidades de Araguaína (TO), Palmeiras de Goiás (GO), José Bonifácio (SP) e Mirassol D’Oeste (MT), entre março e agosto de 2020. Ao todo, o PEC abateu 237.684 animais, sendo 188.589 machos e 49.095 fêmeas. Considerando o volume total, o município com maior volume foi Palmeiras de Goiás (79.498 animais); seguido por José Bonifácio (65.139 animais); Mirassol D’Oeste (54.564 animais) e Araguaína (38.483 animais).

Mesmo com o cenário de COVID-19, a agenda de eventos com os pecuaristas parceiros seguiu em curso, no formato online, com encontros virtuais realizados também com a participação da Phibro e Biogénesis Bagó. Fabiano Tito Rosa, diretor de compra de gado da Minerva Foods, destaca que a segunda edição do PEC foi um sucesso.

“Apesar de ser um ano desafiador, tivemos resultados muito positivos e, inclusive, alcançamos números recordes nesse ano. Mais uma vez, conquistamos nosso objetivo, considerando principalmente o quanto contribuímos com nossos parceiros pecuaristas na melhoria de indicadores de qualidade. Estamos muito satisfeitos com essa edição”, afirma o executivo.

“Os resultados do segundo ano do PEC comprovam que os pecuaristas e os demais elos da cadeia da produção de carne bovina estão cada vez mais conscientes da importância da produção de carne de qualidade. Nesse sentido, o Programa de Eficiência de Carcaça tem dupla função: além de ajudar os produtores a melhorar o seu desempenho também tem um olhar do mercado, contribuindo para o aumento da rentabilidade do negócio”, ressalta Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal.

“Reafirmamos o nosso compromisso em ajudar a pecuária brasileira a produzir cada vez mais e melhor. O PEC proporciona uma excelente interação entre os elos da cadeia, onde podemos conversar, trocar informações e analisar dados relevantes para o modelo pecuário dos participantes do programa.” Marcelo Bulman – Country Manager Biogénesis Bagó.

“Parabenizamos os vencedores da edição 2020, pelo empenho e dedicação neste projeto. O PEC nos ajuda a repassar conhecimentos para os produtores melhorarem os seus indicadores de eficiência em termos de padronização e produção de carcaças com maior valor percebido junto aos consumidores. E quem ganha com isso é o nosso consumidor, que cada vez mais encontra um padrão e constância de qualidade na carne bovina. Para o próximo ano, esperamos auxiliar ainda mais produtores, de forma a contribuir para o desenvolvimento do setor”, complementa Fabiano.

Confira os vencedores por região:

Araguaína (TO):

· Ouro: Marcos Ermírio de Moraes

· Prata: Arnardino dos Santos Gabriel

· Bronze: José Marcos dos Reis

Palmeiras de Goiás (GO):

· Ouro: Mariana Quinan Bittar

· Prata: Thiago Mansur

· Bronze: Luis Carvalho Dias Ralston

José Bonifácio (SP):

· Ouro: Marisa Garcia Barros Liebana

· Prata: Ernesto de Paula Guimarães Neto

· Bronze: Grupo Agro Pau D’Alho

Mirassol D’oeste (MT):

· Ouro: Manuel Jorge Ribeiro

· Prata: Felix Greselle

· Bronze: Wallace Antunes Gonçalves

GRAND PRIX: Alaer Luiz Marques (Palmeiras de Goiás)

Criado em 2018, o PEC tem como objetivo reconhecer e valorizar os pecuaristas com melhores indicadores e que lideram o processo de produção de carcaças padronizadas e de alta qualidade. Na prática, o programa foi idealizado para produzir, hoje, o bovino do amanhã em termos de constância de oferta, precocidade, excelente acabamento de gordura, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e ph da carne.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Sobre a Phibro Animal Health Corporation

Phibro é uma empresa global em saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteína animal. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis. (www.pahc.com/brazil).

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. Desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do continente, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 200 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto