Logo
Imprimir esta página

BASF se compromete globalmente com os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU

Em outubro, reafirmando seu envolvimento ativo com o Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), a BASF assinou mundialmente o compromisso pelos Princípios de Empoderamento das Mulheres, conhecido como WEPs (Women’s Empowerment Principles). No Brasil, a companhia aderiu à iniciativa em 2018 e já foi premiada pela instituição no ano passado devido ao intenso trabalho pela equidade de gênero. O reconhecimento é entregue às empresas empenhadas em promover o empoderamento das mulheres, contribuindo ainda com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, dos quais a BASF prioriza 6 dos 17 deles.

O compromisso local e global está alinhado aos valores e propósito da BASF, que valoriza a diversidade e a inclusão para promover a equidade ao longo de toda a jornada dos colaboradores e nos processos de gestão de pessoas. Dentre os quatro grupos de afinidade, que atuam dentro e fora da empresa, está o Women in Business (WIB), focado na equidade de gênero. Esses grupos de trabalho, formados voluntariamente por colaboradores, se reúnem periodicamente e, dentre as principais conquistas, estão pesquisas internas, processos para atração e contratação de talentos, treinamentos, programas de desenvolvimento e comunicação para conscientização.

Há mais de quatro anos o WIB investe em ações concretas para alcançar a equidade de gênero. Durante essa trajetória, o programa alcançou diversas realizações, desde premiações, como o próprio Prêmio WEPs 2019, até a redefinição de processos e benefícios. Um dos avanços foi a implementação do Espaço Mamãe em todas as localidades, um ambiente acolhedor e seguro para facilitar a rotina de gestantes e lactantes.

Além disso, foram desenvolvidos pela área de Recursos Humanos com apoio do WIB, programas de bem-estar, um plano robusto de licença maternidade e paternidade nos diferentes formatos de família, um canal sigiloso de acolhimento a colaboradores e familiares, painel diverso para entrevistas de candidatos e programas voltados aos estagiários para formação de uma geração mais consciente.

A busca do WIB é também ampliar a participação masculina nas discussões de gênero. E, nesse sentido, a atuação de homens neste grupo de afinidade tem contribuído para alavancar essa agenda. Além disso, a plataforma de diálogo com clientes e fornecedores foi ampliada.

Atualmente, as mulheres representam 30,4% dos colaboradores da BASF América do Sul, e o WIB atua fortemente para que esse número seja cada vez maior, sobretudo em posições de liderança, atraindo e retendo talentos, garantindo benefícios e promovendo um ambiente equânime. Hoje 31,3% das mulheres da BASF são líderes, sendo que três mulheres integram o Comitê Executivo da BASF na América do Sul.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 117.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados Pessoais e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto