Logo
Imprimir esta página

FMC aborda Perspectivas do setor de HF

Companhia lança campanha de HF, o Programa Colha+ Sustentabilidade, que atende as necessidades do produtor em toda sua jornada para que ele colha mais e de forma sustentável

Na última semana a FMC realizou uma coletiva de imprensa, com principais veículos de HF para falar sobre desafios e perspectivas do segmento. Para o momento foram convidados Margarete Boteon, Professora da Esalq/USP e Coordenadora do Projeto de Hortifrutis que trouxe importantes perspectivas do setor, o Gerente de Culturas da FMC, Luis Grandeza que falou sobre as tecnologias da FMC nesse mercado seguido por Vinicius Batista, Gerente de Marketing Regional, que explicou sobre as ferramentas que apoiam o programa.

As perspectivas no momento atual mostram que muitos são os pontos de observação quando falamos em HF. Sustentabilidade, para a durabilidade da produção, além de proporcionar que o produtor possa cada dia mais produzir mais em menores espaços e além disso, a qualidade se torna cada vez mais importante para se alcançar melhores rentabilidades, ressaltou Margarete Boteon, Professora da Esalq/USP e Coordenadora do Projeto Hortifruti,

"Temos boas perspectivas de retomada dos investimentos positivos para 2021. Mesmo ante diversidades, e incertezas do mercado, estamos passando bem no balanço geral em 2020. A demanda no varejo reagiu bem e a oferta foi controlada, isso permitiu não causar elevados excedentes, e manter preços no geral acima do custo ao longo do ano, para a maioria das culturas", afirma Margarete. Neste sentido, a FMC entra como parceira do produtor, trabalhando lado a lado nesse desafio.

Tecnologias

“Investindo em pesquisa e desenvolvimento, a FMC tem trabalhado em soluções que auxiliem o produtor do plantio até a colheita. Como é o caso do Programa de inseticidas Verimark®, Benevia®, que tem efeito vacina sempre utilizados no início do ciclo das hortaliças. A linha de fungicidas focado no controle de Requeima e Alternária, conta com os produtos Galben® M, Zignal®, Rovral® e Authority® além do Regalia Maxx®, um biofungicida, que amplia a resistência natural e saúde da planta, aumenta o vigor e qualidade principalmente para as frutas de exportação. O herbicida pré-emergente Reator® chega como excelente solução, em um momento de escassez de herbicidas para batata, onde o produtor pode realizar a modalidade plante e aplique e sua lavoura emergir livre de competição”, menciona Luis Grandeza, Gerente de Culturas da FMC.

Além deles, a FMC também investiu em inovações que atuam na nutrição como Seed+® e Crop+®, ambos trabalham como bioestimulantes, que potencializam a cultura e atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, e fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar o seu máximo potencial genético, bem como nos biológicos como Quartzo®, que é proveniente do programa Comando Nematoide, o bionematicida é líder de mercado no controle de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

Programa Colha+ Sustentabilidade

Sustentabilidade. Em um mundo onde temos cada vez mais pessoas, a alimentação para todos tem sido assunto em pauta diária. E para a FMC não é diferente. “Tratamos esse tema com muita responsabilidade e por isso, pensamos que uma campanha do tamanho do Colha+ seria essencial. Nossa atenção está voltada ao campo e mais especificamente ao produtor, oferecendo apoio em forma de tecnologia e soluções que os suportem ao longo de suas jornadas", comenta Vinícius Batista, Gerente de Marketing Regional da FMC.

Batista reforça que através de programas de manejo e soluções inovadoras, atendem as necessidades do produtor nas mais diferentes frentes, para que ele colha mais de forma sustentável. “Temos soluções sustentáveis para os mercados de frutas e hortaliças, sendo parceiros do agricultor do início ao fim do ciclo” com produtos eficientes e de baixa carência, finaliza.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

FMC, o logotipo da FMC, Quartzo®, Verimark®, Benevia®, Zignal®, Rovral®, Regalia®, Authority®, Reator®, são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto