Logo
Imprimir esta página

Produtor pode evitar perdas no milho por nematoides

Produtor pode evitar perdas no milho por nematoides

Tecnologia milenar exclusiva da Biotrop é alternativa eficiente no combate aos nematoides no milharal

Algumas espécies de nematoides causam grandes danos às raízes do milho, acarretando perdas de produção de até 50%. Ainda assim, muitas vezes essa praga é deixada de lado nessa cultura. “Os efeitos dos nematoides envolvem o dano direto e a redução no volume de raízes, e a clorose e enfezamento da parte aérea resultando em baixas produtividades”, relata o engenheiro agrônomo da Biotrop, Pedro Secco.

O produtor tem agora uma opção de combate: o bionematicida Furatrop da Biotrop. De formulação inédita, o produto tem como grande diferencial a velocidade de ação no solo. Ao combinar a tecnologia japonesa Hayai e uma cepa de altíssima eficiência (2657) de Bacillus subtilis, o produto age rápido entregando resultados superiores no controle de nematoides.

“Com o Furatrop, o milho tem melhor desenvolvimento radicular, maior enraizamento e maior vigor. Além disso, a planta consegue ter mais incremento em sua parte área e, consequentemente, a fotossíntese também aumenta. Protege ainda as raízes dos nematoides”, explica Secco. Para ele, todo esse cenário faz com que o produtor que optou por utilizar o produto saia na frente dos demais. “Consegue suportar os ataques dos nematoides e as condições de estresse, assim gerando maior produtividade”.

Características únicas

A tecnologia Hayai é derivada de uma milenar prática japonesa de fermentação sólida – a maior já feita fora do Japão - e que proporciona uma ação rápida sobre o alvo devido à alta carga de metabólitos e de compostos orgânicos em sua composição.

Segundo o engenheiro agrônomo, a bactéria é multiplicada em um meio semissólido similar ao solo, e por isso é ativada de maneira muito mais rápida na rizosfera, além de concentrar muito mais metabólitos durante o processo fermentativo e entregar resultados mais duradouros no ambiente, resultando em mais rentabilidade. “Este sem dúvida é um marco para o combate de nematoides com biológicos, uma evolução”, destaca.

Já a exclusiva cepa de Bacillus subtilis do Furatrop (2657) tem como objetivo manejar fitonematoides, combinando a produção massiva de biofilme, a ação de enzimas e antibióticos sobre os patógenos e a ativação de mecanismos da própria planta. “Há uma rápida ativação dos endósporos em bactérias ativas, maior durabilidade delas ao longo do tempo e consequentemente ampla proteção logo no início do desenvolvimento radicular”, detalha Secco.

Sobre - A Biotrop é uma empresa inovadora, fruto da visão e da parceria entre o AQUA CAPITAL e um grupo seleto de profissionais apaixonados pelo agronegócio. Com escritório em Vinhedo (SP) e fábrica em Curitiba (PR), a empresa leva ao mercado o que há de melhor no mundo em soluções biológicas e naturais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto